2017/04/03

Novos iPhones deverão ter ecrãs True Tone [rumor]


Parece que a Apple se prepara para aplicar a tecnologia "True Tone" estreada no iPad Pro de 9.7" aos ecrãs da nova geração de iPhones que será lançada este ano.

O True Tone é uma tecnologia que analisa as condições de luminosidade ambiente e ajusta a tonalidade do ecrã de modo a apresentar a melhor qualidade de imagem. É uma evolução do simples sensor de luminosidade que ajusta o brilho do ecrã - e que pode ser equiparado ao Night Shift, já disponível nos iPhones, e que ajusta a tonalidade do ecrã de modo a ficar mais amarelado à noite, reduzindo o efeito da luz azul e a sua interferência com o ciclo de sono.

A diferença é que aqui esse ajuste não é feito apenas num período pré-determinado (ou manual) mas de forma contínua e tendo em conta a própria tonalidade da luminosidade ambiente, quer estejam num local com luz fluorescente "azulada" ou com iluminação incandescente "amarelada". Algo possível graças à evolução do sensor de luminosidade para um que é capaz de detectar as cores (e que representa um aumento no custo de fabrico que poderá chegar a... 1 dólar!

Claro que por agora isto não passa de um rumor, mas certamente que faria todo o sentido a Apple aplicar o True Tone aos iPhones, como forma de melhorar o estatuto que tem de usar os melhores LCDs da actualidade (sendo que, se os rumores se confirmarem, teremos pelo menos um iPhone com um ecrã AMOLED, mas que certamente manteria a mesma classificação.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)