2017/04/05

Sprinkle da Microsoft cria legendas automáticas para as selfies


A Microsoft já tem criado apps que tentam determinar a idade e emoções dos rostos em fotografias, mas com a app Sprinkle aposta numa abordagem bem mais divertida, capaz de embelezar uma selfie com legendas automáticas, entre outras possibilidades.

Se são fãs das selfies e acham que têm uma que poderia ser potencialmente uma obra de arte mas que precisa apenas de uma legenda para lhe dar o toque que falta, nada como recorrer a esta app Sprinkle que nunca tem falta de inspiração. A app recorre aos mesmos sistemas de reconhecimento facial que a MS já demonstrou noutras situações, usando a idade e emoções inferidas para sugerir legendas divertidas, aplicar acessórios digitais (como bigodes ou chapéus), ou até revelar qual a celebridade com quem seremos mais parecidos.

Para quem não quiser confiar nas capacidades automáticas da app, poderá tomar controlo manual das operações e escrever as suas próprias mensagens e aplicar os emoji que bem entender - para além de também poder ir percorrendo as sugestões dadas pela app, que também têm em conta o dia da semana e até a localização em que se está.

Será talvez este último ponto que terá feito a MS restringir a app apenas aos EUA, mas isso não é nada que não se resolva utilizando uma conta registada como sendo de lá. A Sprinkle está disponível na App Store, e neste momento não há informação sobre quando poderá chegar ao Android.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)