2017/04/18

YouTube abre live streaming a quem tiver 1000 subscritores


O YouTube parece estar preocupado com o live streaming no Facebook e reduz os requisitos para que mais YouTubers possam fazer emissões em directo - agora bastando que tenham mil subscritores.

Em Fevereiro o YouTube fez chegar o live streaming a partir do smartphone a Portugal, mas com as mesmas regras que se aplicavam lá fora, e que exigiam que o canal tivesse um mínimo de dez mil subscritores. Ora, não faltam canais com dez mil subscritores mas, para todos os que não o tivessem, isto acabava por ser um incentivo para que, talvez, experimentassem um serviço que disponibilizasse live streaming a qualquer pessoa sem este tipo de exigências... como o Facebook.

Será essa uma das potenciais explicações sobre o motivo que levou o YouTube a reduzir os requisitos, para que se possa fazer live streaming com apenas mil subscritores.

Mil subscritores também é algo que não se consegue de um dia para o outro, mas é muito mais acessível que os anteriores dez mil. Para além disso, é um valor que já ajudará a evitar a proliferação de contas que se dediquem ao streaming de conteúdos ilegais que, se estivessem disponíveis logo para qualquer nova conta, certamente iriam surgir.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)