2017/04/10

ZTE lança smartwatch com Android Wear "barato" (mas ainda é caro)

O mercado dos smartwatches Android Wear não tem tido a adesão esperada, mas isso não impede a ZTE de tentar a sua sorte com um dos modelos mais económicos do mercado... mas que ainda fica longe do preço desejado para estes gadgets.

A ZTE já tem smartwatches que são comercializados na China com um sistema operativo Tencent OS, mas agora avança com um modelo mais apelativo para o resto do mundo e que corre Android Wear.

O ZTE Quartz já vem com Android Wear 2.0, e conta com um ecrã AMOLED circular de 1.4", protecção IP67, braceletes standard de 22mm, e bateria de 500mAh. Ausentes estão coisas como o NFC e sensor de frequência cardíaca, coisas que a marca diz ter sido necessário cortar para poder manter as dimensões reduzidas e fazê-lo chegar ao mercado com um preço competitivo... mas que ainda assim se situa nos 200 dólares.

É certo que este preço o torna mais barato que propostas como o LG Watch Style e o ZenWatch 3, na casa dos $250... mas parece-me que continua a ser um preço ainda demasiado elevado para permitir que os Android Watch se tornem apetecíveis. Não me parece haver justificação para que, por esta altura, não se tivesse um smartwatch Android Wear a pouco mais de 100 euros, mesmo eliminando muitos dos extras - a não ser que a Google não se queira arriscar que tal modelo eclipsasse todos os outros modelos mais caros e afugentasse ainda mais fabricantes da sua plataforma.

... De resto, este ZTE Quartz apenas vem relembrar como a promoção do Huawei Watch a 200 euros foi uma verdadeira pechincha para quem os conseguiu apanhar...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)