2017/05/16

5217 aumenta a produtividade lembrando quando trabalhar e descansar


O tópico da produtividade é um tema ainda bastante actual no nosso país, e a app 5217 faz os possíveis por maximizá-la para todos os que sentem necessidade de ter assistência adicional para manter o seu ritmo de trabalho ao longo do dia.

A app 5217 foi criada por Francisco Franco (sim, o mesmo do Franco Kernel) e ajuda-nos a implementar ciclos de trabalho de 52 minutos seguidos por pausas de 17 minutos. São valores que parecem um pouco arbitrários, mas que alguns estudos indicam como sendo os ideais para obter a máxima produtividade.

Ao contrário de apps de gestão do tempo que tentam forçar os utilizadores a trabalhar/descansar, bloqueando o tipo de actividades que podem fazer durante cada período, aqui temos uma app que é bastante mais amigável, que assume que o utilizador está disposto a seguir esses ciclos, e servindo apenas como assistente para facilitar esse objectivo (por exemplo, podendo activar o modo "do not disturb" de forma automática). O maior senão da app é que a mesma custa €2.49, o que poderá parecer muito para uma app tão simples. Mas, como se costuma dizer, tempo é dinheiro, e se a app permitir que produzam mais e melhor ao longo do dia, seguramente esse investimento será recuperado logo na primeira hora.

Está para breve a chegada da versão 3.0, com mais funcionalidades e que também terá uma versão gratuita que permite fazer 10 ciclos... assim já todos poderão experimentar e decidir antes de gastar dinheiro.

7 comentários:

  1. Comprei de olhos fechados e só posso dizer bem 5 estrelas. Dá bastante jeito. Já para não falar que o Francisco está sempre disponível para qualquer esclarecimento ou informação.

    ResponderEliminar
  2. Olha, boa surpresa. Thanks Carlos.

    Eurico, espero que gostes, feedback ou support já sabes onde me encontro!

    ResponderEliminar
  3. Gosto bastante. Uso diariamente. Para além desta tenho o fkupdater e a Focus. Também bastante boas. Parabéns pelo excelente trabalho.

    PS. Carlos traz a Focus do Francisco também é muito boa app.

    ResponderEliminar
  4. Ainda estou a trabalhar na actualização do Focus. tou a meses nisso e ainda não acabei. Há sempre algum problema chato que aparece.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar