2017/05/09

GekkoPod - o tripé flexível para todas as ocasiões


Tirar fotos com o smartphone é hoje uma constante do dia a dia, mas nem sempre é conveniente estar a segurar no smartphone. É aqui que o GekkoPod pode dar uma ajuda, pronto para enfrentar todo o tipo de situações, mesmo as mais complicadas.

Vivemos na era das selfies e onde os smartphones roubaram o lugar às câmaras fotográficas, mas há um aspecto que continua a ser uma constante nem sempre muito desejável: temos que segurar no smartphone - um aspecto dificultado pelo seu formato, que não ajuda nada a que se possa posicionar na posição que seria a ideal.

Tripés e mini-tripés para smartphones há muitos, mas a questão é que nem sempre permitem resolver a situação. E se o sítio onde fosse conveniente colocar o smartphone fosse um ramo de uma árvore, ou uma porta, ou até mesmo o guiador de uma bicicleta? Não é uma tarefa impossível... se usarmos um GekkoPod.



O GekkoPod não é o primeiro tripé flexível que permite ampliar a gama de utilização de um tripé, mas expande o conceito para um nível ainda mais vasto de aplicações. O GekkoPod conta com cinco braços flexíveis que permitem estabilizá-lo sobre todo o tipo de terreno ou objectos, e graças a esses braços extra também tem algumas capacidades adicionais que escapam aos tripés tradicionais, como permitir a sua utilização como suporte para smartphones, tripé invertido (pendurado em algo), etc.



Para isso recorre a alguns pormenores curiosos, como o facto de alguns dos seus braços terem capacidades especiais. Dois dois braços contam com "dedos" adicionais que permitem melhor suportar um smartphone; outro contra com um furo que podemos usar para o pendurar em qualquer lado ou colocar o suporte do smartphone (ou adaptador para câmara GoPro).



O suporte para smartphones tem a vantagem de também poder ser compactado/descompactado facilmente, o que permite transportar todo o sistema num volume reduzido.

[o kit completo do GekkoPod, com adaptador para câmaras GoPro e botão remoto Bluetooth]






Há muito que sou fã dos tripés flexíveis, mas aquele que uso habitualmente (um clone do GorillaPod) já tem por vezes revelado as suas limitações, como o facto dos seus pés não serem muito aderentes, o que impede a sua utilização em superfícies inclinadas e/ou mais escorregadias. Este GekkoPod resolve isso com os seus pés mais aderentes, para além de que os seus cinco pés permitem uma maior versatilidade para a fixação/estabilização do smartphone ou câmara.



O GekkoPod está actualmente disponível por preço de €16,90 mas poderão usar o código de desconto "abertoatedemadrugada" para um desconto de 15% sobre esse valor, cortesia da GekkoPod Store.

7 comentários:

  1. Gostei e até ia comprar 1.
    Mas não havendo nem o preto nem o Camouflage, as restantes cores não são muito apelativas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu favorito até é o verde "fluorescente"... que assim garante que não fica esquecido em nenhum lado por distracção. :)

      Eliminar
    2. Haverá reposição para breve no GekkoPod Preto. O Camuflado será descontinuado devido à pouca procura.

      Eliminar
  2. Obrigado Carlos por me fazeres gastar 20€. depois mando-te a conta! :)

    ResponderEliminar
  3. Azul fluorescente full pack ... o transporte fica pelo AADM :) Thanks a lot!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será enviado entre hoje e amanha. Após envio é entregue em 1-3 dias úteis. ;)

      Eliminar