2017/05/26

Japan Display mostra ecrã e-Ink de 600ppi


Embora os ecrãs OLED possam roubar o protagonismo, há ainda muitas situações em que os ecrãs e-Ink são mais recomendáveis, e também eles têm vindo a evoluir: desta vez no campo da resolução e densidade.

A Japan Display Inc. (JDI) em parceria com a E Ink, demonstrou novos ecrãs e-paper com densidades de 400 e 600ppi. São densidades bastante superiores à maioria dos ecrãs e-ink usados em ebook readers, e que efectivamente aproximam estes ecrãs da qualidade que se poderia ter numa folha de papel impressa.


Falta agora saber qual será o primeiro produto a implementar esta tecnologia (um futuro Kindle da Amazon?) e também esperar que estes avanços possam ser acompanhados por uma redução no custo destes ecrãs. Já era tempo de se poder ter um tablet com ecrã e-ink de dimensões generosas (9 ou 10") a preço aceitável.

... E agora que a questão da densidade e resolução parece estar resolvida, esperemos que os próximos melhoramentos se centrem sobre a velocidade de actualização do ecrã... e versões com capacidade de mostrar imagens a cores.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)