2017/05/21

Kickstarter anuncia Hardware Studio para apoiar criadores


O popular site de crowdfunding Kickstarter quer dar uma ajuda a que os projectos que por lá passam sejam bem sucedidos, e para isso vai lançar o Hardware Studio para dar apoio aos criadores de projectos de hardware.

Os sites de crowdfunding estão repletos de projectos feitos com boas intenções, mas a verdade é que muitos dos criadores não estão preparados para a dureza da realidade e para todas as questões relacionadas com os processos de trazer os seus projectos para o mundo à escala pretendida.

Com o Hardware Studio o Kickstarter alia-se a consultores de gestão de projecto e fornecedores, disponibilizando acesso a informação que poderá ajudar os criadores a preparem-se para as dificuldades que poderão ter que enfrentar; assim como acompanhamento directo se acharem que tal será necessário. No passado já vimos casos de projectos que foram vítimas do seu próprio sucesso, ao superaram o objectivo pretendido de tal forma que os seus criadores se viram incapazes de lidar com o volume de "encomendas"; com este acompanhamento, espera-se que esse tipo de erros seja evitado, e mais projectos possam cumprir com as promessas feitas.

Embora com a aconselhável dose de cepticismo saudável, continuo a ser grande fã e apoiante do sistema de crowdfunding, e tirando 3 ou 4 casos de projectos "para esquecer", a esmagadora maioria dos que tenho apoiado tem resultado de forma satisfatória.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)