2017/05/25

Leagoo M7 é um clone do iPhone 7 Plus a preço reduzido


Gostam do design do iPhone 7 Plus mas preferiam que tivesse o sistema Android e custasse menos de um décimo do seu preço? A Leagoo poderá ter a solução, com o seu novo M7 de apenas 63 euros.

A Leagoo é uma das marcas que recentemente mais se tem feito notar no segmento dos smartphones Android de baixo custo, e este Leagoo M7 será mais um dos modelos a contribuir para isso.

O M7 vem equipado com um ecrã HD de 5.5", CPU MTK6580A quad-core, 1GB+16GB, câmara traseira dupla de 8MP e 5MP, câmara frontal de 5MP, sensor de impressões digitais à frente, dual SIM, Android 7.0, bateria de 3000mAh e espessura de apenas 7.9mm.


O aspecto mais crítico será a questão de ter apenas 1GB de RAM, mas isso é parcialmente compensado por se tratar de um smartphone com Android 7.0, que se comporta melhor mesmo com 1GB de RAM - e claro... não podemos esquecer que se trata de um smartphone que custa apenas 63 euros.


A marca faz questão de salientar a utilização da câmara dupla traseira, com lentes f/2.2, como sendo capazes de produzir fotos de alta qualidade mesmo em ambientes nocturnos (não faltando um modo "night mode"), mas a verdade é que a câmara nestes smartphones de baixo custo tem sido um dos seus principais pontos fracos - mesmo naqueles que vão apostando nas câmaras duplas. Mas, até vermos os resultados em concreto, nada como lhes dar o benefício da dúvida... mas sem gerar grandes expectativas quanto ao que dali poderá sair.


Felizmente noutras áreas as coisas estão bem melhores, como no campo dos sensores de impressões digitais, onde o reconhecimento lento e errático dos modelos de baixo custo do passado já foi corrigido, sendo que até em modelos como este se pode contar com detecção praticamente instantânea ao nível de qualquer topo-de-gama da actualidade.

O preço do Leagoo M7 será de $78.99, mas nesta fase de lançamento está disponível por $68.99 (os 63 euros que se tornam numa pechincha para quem quiser um Android barato com aspecto de iPhone 7 Plus.)

2 comentários:

  1. Vale o que vale, mas tive um Leagoo Elite 5, e era uma máquina espetacular (para o preço). Uma bateria que durava o dia inteiro, vinha já com uma capa de origem tipo "livro", com abertura no centro e Hall sensor, mostrando um relógio (à escolha de vários) com o telemóvel "fechado", e câmera razoável. Para o peso e espessura, foi o melhor telemóvel que tive em termos de autonomia. Se este seguir as mesmas pisadas, é um equipamento a recomendar :)

    ResponderEliminar
  2. Tentei comprar o M8 há tempos (é pouco mais caro e já tem 2 Gb de RAM) mas ficou sem stock. Troquei pelo Oukitel U20 Plus e estou satisfeito.

    ResponderEliminar