2017/05/06

NASA mostra vídeo da Cassini a aproximar-se de Saturno


A sonda espacial Cassini está na recta final da sua missão, preparando-se para o seu mergulho final em Setembro, mas até lá ainda irá captar muitas imagens espectaculares, à medida que se vai aproximando cada vez mais de Saturno.

A NASA já revelou um vídeo do primeiro mergulho em Saturno, que levou a Cassini a meros 6700km acima das suas nuvens, e que permitiu à sua câmara captar imagens com mais resolução que nunca. A esta distância as imagens captadas têm uma resolução dez vezes superior às obtidas, com cada pixel da imagem a representar uma área de 810m2 em vez de 8.7km2.

No entanto os responsáveis pela Cassini dizem ter sido cautelosos com a afinação das câmaras por não saberem muito bem como iria correr este primeiro mergulho, prometendo fazer afinações para captarem imagens ainda mais espectaculares no próximo mergulho que irá ocorrer a 29 de Junho.

Em Setembro certamente teremos imagens com ainda melhor resolução, quando testemunharmos o seu mergulho final... e que nos dará imagens ainda mais de perto de Saturno; infelizmente já sem direito a que possam ser repetidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)