2017/05/05

OnePlus 5 chega no Verão com 8GB de RAM?


A OnePlus vai mesmo saltar o número 4, e o sucessor do OnePlus 3/3T será mesmo o OnePlus 5 que chegará este Verão.

Depois dos rumores chega a confirmação oficial de que o próximo smartphone da OnePlus será o OnePlus 5 e será lançado este Verão. A passagem do 3 directamente para o 5 não se deve a nenhuma questão técnica, mas simplesmente ao facto do número 4 ser considerado um número azarado na China, e que a OnePlus não quer arriscar a sua sorte a tentar demonstrar o contrário.

Embora ainda não haja dados oficiais sobre o que este OnePlus 5 trará, é de esperar que acompanhe a tendência dos últimos topo-de-gama, recorrendo a um ecrã Quad HD, CPU Snapdragon 835, câmara dupla, e muito provavelmente estreando os 8GB de RAM num smartphone - assim superando os 6GB do OnePlus 3, embora ainda continue por demonstrar se realmente se consegue tirar partido de tanta RAM num smartphone.

Penso que mais importante que todas as características que a OnePlus incluir neste OnePlus 5, seria a marca regressar às origens e focar-se naquilo que inicialmente foi o motivo do seu sucesso: oferecer um smartphone topo-de-gama a um preço muito mais reduzido que as marcas mais populares. Embora me pareça pouco provável, seria bom ver a OnePlus regressar aos preços em patamares sub-€400...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)