2017/05/22

Panasonic substitui 280 mil baterias nos Toughpad FZ-G1 por risco de explosão


A Panasonic quer evitar um incidente ao estilo do Galaxy Note 7 da Samsung, e para isso vai trocar 280 mil baterias nos seus tablets "resistentes" Toughpad FZ-G1.

Entre Março e Abril deste ano a Panasonic teve 16 incidentes com baterias incendiadas nos seus tablets FZ-G1 (MK1, Mk2 e Mk3), e que parecem ter sido suficientes para avançar com um programa de substituição voluntária de 280 mil baterias.

Caso tenham um dos modelos afectados, a Panasonic pede para que removam a bateria e verifiquem a referência do bateria.


Caso a bateria seja uma com referência FZ-VZSU84U, FZ-VZSU89U ou FZ-VZSU96U, será aconselhável removerem-na e trabalharem apenas com ligação à rede eléctrica; embora a a Panasonic também recomenda a utilização de uma ferramenta que reduz a tensão de carregamento de 4.2V para 4.0V e também aplica algumas limitações para minimizar o risco das baterias "explodirem".

Aos clientes afectados, a Panasonic disponibilizará uma nova bateria gratuitamente... Seria o tipo de coisa que a Samsung poderia ter feito, se o Note 7 tivesse baterias substituíveis pelo utilizador (e ficaria muito mais barato oferecer milhões de baterias do que recolher todas as unidades já vendidas).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)