2017/05/05

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Nokia deixa fãs desenharem o seu próprio Nokia 3310



O regresso dos Nokia pode tornar-se ainda mais especial com a possibilidade de terem um modelo exclusivo desenhado por si.

A HMD Global garante aos mais criativos seguidores do Instagram a hipótese de desenharem a sua própria edição limitada do Nokia 3310 com a organização desta competição. Para poderem vencer a competição, os participantes devem fazer upload do seu design para o Instagram com a hashtag #3310art e seguir @Nokiamobile, onde estão disponíveis todos os detalhes sobre a competição.

Os designs submetidos serão avaliados pela HMD Global e pelo I Love Dust, um estúdio de design do Reino Unido, que irão analisar critérios como a originalidade, a criatividade e o optimismo – dando aos criativos total liberdade para desenvolverem designs únicos e originais.

A competição vai começar a nível global e decorrerá até quarta-feira, dia 10 de maio de 2017.


ASUS ROG lança Maximus IX Extreme



A ASUS Republic of Gamers (ROG) anuncia a chegada a Portugal da Maximus IX Extreme, uma nova e poderosa motherboard de gaming Z270 especialmente concebida para ser totalmente refrigerada, com um monobloco integrado para water cooling.

Baseada no mais recente chipset Intel Z270 e preparada para a poderosa 7ª geração de processadores Intel Core, a mais recente aposta de gaming da ROG tem ainda iluminação ASUS Aura Sync, suporte para memória ultra rápida DDR4 4133MHz e o mais recente codec SupremeFX S1220 com uma relação de signal-to-noise (SNR) de 113dB no line-in para excepcionais experiências de áudio. A Maximus IX Extreme simplifica a refrigeração líquida com um monobloco integrado para arrefecer tanto o processador como o módulo de regulação de voltagem (voltage-regulator module - VRM). O monobloco com refrigeração líquida faz ainda contacto directo com o dissipador de calor M.2 integrado, para reduções de temperatura na área do SSD M.2 de até 42.8°C — impedindo os pontos de estrangulamento e potenciando uma performance invejável.

A ASUS ROG Maximus IX Extreme já está disponível em Portugal com um preço de venda recomendado de 682 euros.


Alcatel lança o primeiro smartphone do mundo com LEDs interactivos



Projetado para ser divertido e sobretudo diferente num mundo cheio da mesma tecnologia de sempre, a Alcatel apresenta o primeiro smartphone do mundo com LED’s interativos, o Alcatel A5 LED.

Com inovadoras luzes LED na capa traseira do equipamento pode receber notificações iluminadas e criar os seus próprios padrões de cores, dando-lhe a oportunidade de simplesmente se divertir e deixar a sua verdadeira personalidade brilhar. As suas mensagens do Facebook irão iluminar o seu A5 LED em azul, as mensagens do What’s App em verde e o Snapchat em amarelo. Além disso, para um toque divertido e peculiar, pode programar o seu smartphone A5 LED para iluminar as chamadas recebidas em rosa, os alarmes em laranja e mensagens de texto em amarelo. Com a tecnologia Colour Catcher, o A5 LED reconhece qualquer cor directamente da câmara e ilumina o telefone nessa mesma cor com o simples toque num botão.

O Alcatel A5 LED estará disponível em Portugal a partir de 22 Maio com um preço de venda recomendado de 199.99 euros. Será comercializado com uma capa traseira com tecnologia LED, juntamente com uma capa traseira adicional, disponível nas versões Metallic Black ou Metallic Silver.


Marantz Retro Cast: um microfone com design nostálgico



A Marantz Profissional propõe um regresso a um visual icónico com o Retro Cast – mas sem descurar os avanços tecnológicos e necessidades atuais.

Esta é a conjugação entre estilo e tecnologia, ideal para podcasts e gravações de áudio, mas especialmente adequado a quem procura algo visualmente diferente e único para as suas produções audiovisuais, como YouTubers, vloggers e outros criativos de conteúdo digital. Porque, apesar do aspecto, o Retro Cast não se fica pela nostalgia: é um microfone USB dinâmico de qualidade, com padrão polar cardioide e vendido num pacote completo que inclui cabo USB, rosca adaptadora de 3/8" e um mini tripé de microfone. O conversor ADC integrado oferece uma gravação digital directa via USB e qualidade até 96kHz/32 bits.

Já disponível no mercado português através da Supportview, o Retro Cast da Marantz Professional tem um preço de venda ao público de 98 euros.


Novo LCD Philips de 32 polegadas E-Line


A MMD, empresa tecnológica líder e parceira de licenciamento de marca para os monitores da Philips, anunciou recentemente o novo ecrã curvo de 32 polegadas a integrar a gama E-line, orientada para o mercado residencial e que oferece uma cor fantástica, tal como uma experiência de visualização imersiva.

Com resolução Full HD de 1920 x 1080 píxeis, formato 16:9 e tecnologia de alinhamento vertical (Vertical Alignment - VA), os utilizadores podem usufruir de uma imagem mais nítida em qualquer actividade. A mais recente tecnologia Ultra Wide-Color permite ao ecrã de 32 polegadas oferecer uma gama de cor mais alargada - 103% da gama NTSC e 126% da sRGB (CIE 1931) - que destaca a qualidade e a precisão da reprodução de cores e cria uma experiência de visualização ainda mais realista. Com a inovadora tecnologia Adaptive Sync, o ecrã é ajustado para reproduzir as cenas de acção mais rápidas e proporcionar uma visualização suave, sem pausas nem interferências no movimento.

O novo ecrã Philips 328E8QJAB5 da gama E-line, vai estar disponível a partir do final de Maio de 2017, por um preço recomendado de 329 euros.

1 comentário:

  1. Se eu encontrar um Nokia 3310 com a capa igual à da foto compro no mesmo momento!

    ResponderEliminar