2017/05/19

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Fujifilm lança instax SQUARE SQ10 - câmara instantânea de formato quadrado



A Fujifilm apresentou em Portugal a instax SQUARE SQ10, a primeira câmara instantânea híbrida do mercado, que combina impressão analógica com óptica e edição digital.

Esta junção possibilita ao utilizador uma melhoria na captura da imagem, que pode ser editada e processada antes de impressa, com um controlo maior e um interface mais intuitivo, através de um ecrã LCD. A instax SQ10 inclui dois botões de comando de disparo em cada um dos lados, com bloqueio AE/AF. A objectiva frontal facilita o disparo independentemente do ângulo. Graças ao dial de controlo das funções de edição e impressão com monitorização da imagem em ecrã LCD, é mais fácil obter o efeito final desejado. A SQ10 utiliza uma nova versão da popular película de formato quadrado, que permite obter instantaneamente uma fotografia em papel com retoque e edição prévias.

A câmara instantânea híbrida instax SQUARE SQ10 estará disponível no início de Junho com um preço de venda recomendado de 289 euros.


Amplificador "faz-tudo" NAD C 338



A NAD Electronics apresentou o amplificador integrado C 338 – um modelo concebido de acordo com toda a mestria da NAD em arquitectura de áudio e design de amplificadores, equipado com os mais avançados componentes encontrados nos equipamentos topo-de-gama da marca, mantendo, no entanto, um preço amigo das carteiras.

O C 338 é o mais versátil amplificador alguma vez desenvolvido pela marca. Inclui a inovadora tecnologia de amplificação HybridDigital que usa uma frequência de modulação variável para extrair as características mais realistas da sua música ao mesmo tempo que reduz a distorção sob qualquer condição operacional. A integração de Chromecast, um exclusivo mundial em amplificadores estéreo, permite-lhe reproduzir músicas, podcasts e playlists a partir das suas apps favoritas no seu smartphone, tablet ou portátil para o seu sistema estéreo. Adicionalmente, a integração de Bluetooth flexibiliza ainda mais as possibilidades de streaming de música. O novo amplificador estéreo da NAD incorpora finalmente um andar phono para células MM e caminho de sinal de baixo ruído para ligação directa a um gira-discos.

Distribuído em Portugal pela Esotérico, o NAD C 338 está já disponível no mercado com um preço de venda recomendado de 699 euros.


TomTom Sports já sincroniza com Google Fit e Apple Health



Após o recente lançamento da aplicação TomTom Sports, a TomTom anunciou uma nova actualização desta app, que permite aos utilizadores importar dados do Google Fit e do Apple Health para a sua conta.

Esta actualização permite importar os dados referentes às actividades diárias dos utilizadores a partir do Google Fit (Android) ou do Apple Health (iOS). Estes dados incluem passos, tempo de actividade, distância e calorias. Com a aplicação TomTom Sports, os utilizadores podem estabelecer objectivos e quantificar cada passo, mesmo quando não estão a utilizar um wearable TomTom Sports. Caso estejam ligados ao Google Fit ou Apple Health e utilizem um equipamento TomTom Sports ao mesmo tempo, os dados das actividades não serão duplicados.

Para experimentar a aplicação de forma gratuita, os utilizadores podem descarregá-la na App Store ou na Google Play Store e criar um perfil. A app conecta-se ao Google Fit e ao Apple Health através de um pedido único. Posteriormente, a App TomTom Sports faz o trabalho pelo utilizador, ao importar todos os dados diariamente.


Monitores Philips S-line e V-line: qualidade de imagem a preço competitivo



A MMD, empresa tecnológica líder e parceira de licenciamento de marca para os monitores da Philips, está a enriquecer as gamas S7 e V7. Estas linhas conferem um design apelativo a organizações e escritórios em casa de utilizadores que procuram melhorar a eficiência do negócio com um preço competitivo. A V7 é a linha de entrada de gama, enriquecida com todas as funcionalidades essenciais para produtividade, enquanto a S7 incorpora ainda algumas funcionalidades premium.

O line-up completo S7 vai consistir em 3 variações com dimensões de 21,5 polegadas e três variações com 23,8". A linha V7 oferece um espectro de escolhas ainda maior, com duas variações de 21,5", 4 com 23,8" e 4 com 27". Ambas as linhas estão equipadas com tecnologias orientadas para o bem-estar ocular durante longos períodos de utilização. Em linha com as necessidades dos utilizadores profissionais, os ecrãs da linha S7 estão equipados com capacidades adicionais. As colunas estéreo embutidas asseguram uma experiência multimédia com som de grande qualidade em tarefas como videoconferência, e a tecnologia Flicker-Free regula a luminosidade e reduz o efeito de cintilação para uma visualização mais confortável.

Poderosos e fáceis de utilizar, os monitores das linhas S7 e V7 oferecem o equilíbrio certo de performance, funcionalidades essenciais e preço competitivo.


D-Link eleva o WiFi Empresarial com a tecnologia Wave2



A D-Link aposta na modernização das redes WiFi profissionais com a presentação do DAP-2610 WiFi AC1300 Wave2 PoE, um Ponto de Acesso Empresarial com a nova tecnologia Wave2, a evolução do atual protocolo 802.11ac.

Entre os diferentes melhoramentos introduzidos, destaca-se o Multi-user MIMO, que permite o envio de fluxos de dados para múltiplos utilizadores em simultâneo a partir de um mesmo ponto de acesso, bem como uma maior eficiência em cenários de elevada densidade de utilizadores comparativamente com o anterior Single User MIMO, em que se fazia de forma sequencial. Outras melhorias introduzidas são o BandSteering, que permite otimizar o balanceamento de carga, e o BeamForming para aumentar o alcance da rede.

O DAP-2610 já se encontra disponível para venda com um PVP recomendado de 139.90€, IVA incluído.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)