2017/06/19

Câmara de vigilância secreta em carregador USB

Hoje em dia é possível comprar muitos acessórios "de espião" na internet, e entre eles encontramos uma câmara dissimulada num carregador USB de tomada.

Esta câmara Full HD passará completamente despercebida, já que para qualquer pessoa será apenas um carregador USB que está encaixado na tomada. A ideia é interessante e apelará a todos os que vibravam com os gadgets utilizados em filmes como os do 007, mas tenho também que referir que na prática poderá não funcionar tão bem quanto se imaginaria.

O primeiro ponto será desde logo a questão de que, ao estar integrado num carregador de tomada, limita drasticamente a sua localização e posicionamento. Na maioria das tomadas poderá ficar num ângulo extremamente baixo e que acaba por não ser de utilidade, a não ser para se verem uns pés e pernas a passar (mas, se a ideia for colocá-lo numa tomada por cima de um balcão, aí já poderá fazer mais sentido... mas sempre com a limitação de não ser possível ajustar a sua orientação.)

Como sempre, cada um terá que decidir por si se este tipo de gadget lhe será útil, sendo que não faltam muitos outros estilos de micro câmaras a que poderão recorrer.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)