2017/06/01

Corsair Concept Zeus propõe rato com carregamento wireless


A Corsair quer libertar os ratos dos fios, tanto para trabalhar como para o carregamento, e mostra-nos um protótipo que esperamos ver em breve nas lojas e que combina ao funcionamento sem fios com o carregamento sem fios.

O Concept Zeus da Corsair é um rato wireless que potencialmente nunca ficará sem energia, pois recorre a um sistema de recarregamento wireless Qi integrado no seu "tapete" de trabalho. Isto permite que o rato esteja continuamente a ser recarregado enquanto está a ser utilizado, embora também tenha a opção de ser recarregado via cabo USB (o que poderá ser útil caso se queira levá-lo para outro lado e não seja prático levar a base).

Para além de recarregar o rato, esse tapete também conta com um local específico onde é disponibilizada maior potência de recarregamento, onde se poderá deixar o rato enquanto não se está a trabalhar com ele, ou até mesmo pousar um smartphone compatível Qi, como os Galaxy S8 - e com a Corsair a disponibilizar também um pequeno adaptador USB que permite carregar smartphones sem este sistema (embora neste caso, tendo que se encaixar algo no smartphone, mais sentido fará encaixar um cabo de alimentação directamente - a não ser que dêem extrema importância ao facto de pouparem um cabo a amontoar-se na mesa.)

Há muito que esperamos que a energia sem fios comece a libertar-nos dos cabos... este rato e tapete da Corsair bem que seria mais um passo nesse sentido. Esperemos que a marca também pense o mesmo e passe este produto para a fase de comercialização. Até me faria rever a minha actual preferência de ratos com fios! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)