2017/06/10

E.T. em LEGO


O E.T. é um filme icónico que permanecerá para sempre nas memórias de todos o que viram, e há quem se tenha dado ao trabalho de imortalizar a cena de despedida em LEGO.

Foi em 1982 que o mundo se rendeu ao desajeitado mas simpático extra-terrestre idealizado por Steven Spielberg, e que na altura se tornou no filme mais lucrativo de sempre (ultrapassando o Star Wars e permanecendo na primeira posição até à chegada, na década seguinte, do Jurassic Park, também de Spielberg).

Em vez de se ficarem apenas pelas memórias nostálgicas, Jon & Catherine Stead decidiram materializá-las em LEGO, recriando a famosa cena em que o nosso E.T. consegue finalmente apanhar boleia para casa, enquanto se despede de Elliot, Michael, Gertie e Harvey (sim, o cão não ficou esquecido.)


A nave tem quase meio metro de altura e pesa cerca de 1.5kg,  o que é suficiente para revelar que não foi uma coisa feita à pressa. Aliás, os seus pés foram um desafio, para manter um aspecto simples mas que fosse capaz de aguentar com todo esse peso.


... E agora, sou só eu que fiquei com vontade de rever o E.T.? :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)