2017/06/30

Facebook ajuda a encontrar WiFi gratuito


Ter internet 4G no smartphone é hoje em dia quase indispensável, mas ainda há muitas pessoas que dependem do WiFi. O Facebook quer dar uma ajuda com a capacidade de mostrar redes WiFi gratuitas que estejam por perto, e que agora fica disponível em todo o mundo.

O "Find WiFi" já estava disponível nalguns países e na versão da app para iOS, mas agora passa a estar disponível para utilizadores de todo o mundo, em iOS e Android. Por cá, mesmo a enorme proliferação de hotspots Fon graças à parceria com a NOS (e que são um verdadeiro salva-vidas para quem depende do WiFi), haverá muitas situações e locais onde possa ser mais complicado encontrar o tão desejado sinal WiFi que permita aceder à internet gratuitamente e sem preocupações de quantos dados se está a gastar.

Com esta nova funcionalidade, um salto ao Find WiFi na app do Facebook mostrará uma lista de hotspots WiFi por perto, com a possibilidade de vermos essa informação num mapa.

No entanto há que ter em conta que a informação está ainda bastante incompleta, e que é perfeitamente possível que tenham WiFi em locais mais próximos e que não estão indicados na lista do Facebook. É que estes locais têm que definir nas suas páginas do Facebook que têm WiFi público, e muitas lojas e estabelecimentos não o fizeram ainda (mesmo que estando a disponibilizar WiFi). O facto desta funcionalidade ter estado restringida a alguns países também não ajudaria a incentivar que o fizessem... coisa que, agora que fica resolvido, merecerá ser revisto.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)