2017/06/11

Nuviz adiciona um HUD a qualquer capacete


Temos visto várias propostas de sistemas HUD para automóveis, mas este Nuviz vem resolver o problema para os motociclistas que tenham, não apenas um, mas vários capacetes.

O Nuviz é um sistema de HUD (Head Up Display) que pode ser colocado em qualquer capacete integral e que cria uma imagem flutuante que permite ao motociclista ter informação de navegação (e não só) sempre no seu campo visual. Face a outros sistemas de capacetes com HUD, este Nuvizd destaca-se por ser um que facilmente pode ser removido e transferido para outro capacete, o que se torna mais atractivo para motociclistas que usem diferentes capacetes com regularidade.




Este sistema, tal como vários outros que têm surgido, nasceu de uma campanha de crowdfunding feita em 2013 e, com quase quatro anos passados, é mais um dos que demonstra que nem sempre (quase nunca?) os prazos são cumpridos. Os seus criadores dizem ter enfrentado imensas dificuldades inesperadas para criar este Nuviz com as funcionalidades e a qualidade esperada.


O Nuviz tem um pequeno controlador wireless que deverá ser posicionado num ponto acessível para os dedos durante a condução, e também recorre a uma app no smartphone para lhe dar as funcionalidades desejadas. Também tem uma câmara integrada que pode captar fotos e vídeos da mesma perspectiva que o motociclista.

Se estiverem interessados, é só irem poupando os $699 que o Nuviz vai custar.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)