2017/06/23

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Novas colunas KEF série Q



Introduzidas pela primeira vez em 1991, as multi-premiadas colunas KEF Q Series chegam agora à sua 8.ª iteração e continuam a oferecer uma mistura de incrível qualidade de som e design inovador.

Esta nova geração traz consigo uma capacidade de reprodução de som de alta resolução combinada com uma maior profundidade e clareza, a partir dos altifalantes Uni-Q (que combinam um altifalante de médios/graves e um tweeter na mesma unidade) com um tweeter melhorado, altifalantes com uma suspensão revista e novas unidades auxiliares de graves (ABR) na coluna central e nas colunas de chão.

A nova gama consiste em 6 modelos: duas colunas de suporte/prateleira de duas vias (Q150 e Q350) equipadas com uma unidade Uni-Q de 130mm e de 165mm, respectivamente; três colunas de chão de 2,5 vias (Q550, Q750 e Q950, com unidades de 130, 165 e 200mm, respectivamente); e uma coluna central também de 2,5 vias. Todos os modelos estão disponíveis em acabamentos lacados (branco ou preto) numa construção totalmente limpa sem parafusos ou juntas visíveis. A cor dos altifalantes é igualmente coordenada com a das caixas. Além disso, e pela primeira vez, a KEF optou também por comercializar as colunas sem as tradicionais "grelhas", as quais podem ser adquiridas à parte, como acessório.

A 8.ª geração das KEF série Q está já disponível em Portugal para encomenda através da Infinite Connections, com preços dos 499 euros aos 1599 euros, e com entrega estimada para a segunda quinzena de Junho.



Novo Nokia 3 já está disponível em Portugal



O novo Nokia 3 já está disponível em Portugal, nos principais pontos de venda.

O Nokia 3 é um smartphone Android que integra de forma harmoniosa todas as especificações essenciais: câmaras traseira e dianteira com autofoco de 8 MP, conectividade LTE 4 G e ecrã polarizado de 5" Corning Gorilla Glass. O aparelho destaca-se pelas linhas cuidadas do seu design: um corpo de policarbonato com acabamentos excepcionais, uma moldura de alumínio que transmite a sensação de solidez e a atenção a todos os detalhes. Tudo isto, aliado a um desempenho optimizado para o uso diário. Com o Nokia 3 é possível visualizar e ler de forma fácil através do ecrã polarizado, sem forçar a vista, sendo também ideal para desfrutar de vídeos, leituras e aplicações ao ar livre e ao sol, graças ao ecrã HD fino e polarizado.

O Nokia 3 inclui Android Nougat, com toda a gama de serviços Google e sem extras desnecessários, para desfrutar de uma experiência sem interferências e com a garantia das actualizações de segurança mensais, para contar sempre com as mais recentes inovações.


WIKO lança Harry



A Wiko lança este mês um novo modelo da gama Y, o Harry, um smartphone 4G com um ecrã de 5 polegadas de tecnologia IPS e 3GB de memória RAM, a um preço acessível.

O processador Quad-Core 1.3 GHz Cortex-A53 e os 3GB de memória RAM tornam-no num telefone ágil e com excelente desempenho, mesmo em multitarefa. Incorpora ainda o muito recente sistema operativo Android 7.0 (Nougat) que permite responder a todas as actividades com rapidez, mesmo em uso simultâneo de várias aplicações e em modo de janela múltipla, uma função que permite dividir o ecrã em dois, e trabalhar em diferentes aplicações. Inclui 16GB de memória interna que podem ser expandidas através de um cartão micro SD de até 128GB. O Harry tem uma resolução HD com um ecrã de 5 polegadas, e tecnologia IPS com 440 nits de brilho que permite ver imagens nítidas e com fortes contrastes, mesmo em plena luz do dia com uma luz solar intensa. A câmara principal de 13MP com flash incorporado inclui as opções de fotografar em modo panorâmico, rápido autofócus, modo profissional, Face Beauty e HDR. Com um design elegante, o Harry possuiu um acabamento em metal premium, encontrando-se disponível em três versões: Dourado, Cinzento Antracite e Turquesa.

Este novo modelo tem um preço de venda recomendado de 169 euros e estará disponível a partir de 29 de junho.


QNAP apresenta o NAS Blu-ray série TVS-882BR



A QNAP lançou o NAS Blu-ray série TVS-882BR (que inclui os modelos TVS-882BR e TVS-882BRT3).

Alimentado por processadores de múltiplos núcleos Intel de 7ª geração (Core i5 e i7), RAM DDR4 a 2133 MHz (actualizável até 64 GB), quatro portas Ethernet Gigabit e interface SATA a 6Gb/s, o TVS-882BR permite velocidades de leitura/escrita até 447 MB/s e até 443 MB/s com encriptação acelerada Intel AES-NI, aumentando a performance e segurança do sistema ao mesmo tempo que se assegura a protecção de dados sensíveis. Com três ranhuras PCIe Gen.3 (o TVS-882BRT3 incorpora dois cartões de expansão Thunderbolt 3 pré-instalados), o TVS-882BR permite acrescentar um adaptador de rede 10GbE/40GbE, cartão de expansão de armazenamento SAS e um adaptador USB 3.1 a 10GbE, tornando o NAS ideal para uma gama vasta de aplicações de armazenamento. Os utilizadores podem desfrutar de um desempenho de sistema avançado com tecnologia de hierarquização automática Qtier e caching SSD com duas ranhuras SATA M.2 6Gb/s. Equipado com 4 portas Thunderbolt 3, o TVS-882BRT3 oferece largura de banda a 40 Gbps e conexão Thunderbolt-to-Ethernet (T2E) 10 GbE para uma plataforma colaborativa ideal em cenários de produção de conteúdos.

O novo TVS-882BR já está disponível no mercado nacional.


Streaming 4K pela rede eléctrica com o kit PLC Powerline D-Link DHP-W611AV



Cada vez há mais conteúdos disponíveis em resolução 4K UHD. Além da Netflix, plataformas como MEO, NOS e Vodafone já anunciam emissões em 4K.

Mas quando queremos ver séries ou filmes em UHD por Wi-Fi em dispositivos que não estão na mesma divisão do router, a experiência pode ser frustrante, já para não dizer impossível. Para solucionar estes problemas e ampliar a rede a qualquer canto da casa sem perder a qualidade da ligação, a D-Link apresenta o Kit PLC Powerline DHP-W611AV que evita os problemas de cobertura causados pela distância ou por obstáculos, como paredes ou tectos, ao transmitir os dados pela rede eléctrica. Além disso, utiliza o último standard PLC HomePlug AV 2.1 para conseguir obter uma velocidade de 1000 Mbps, mais que suficiente para aproveitar as linhas de fibra óptica de 500 Mbps, enquanto a unidade receptora é um Ponto de Acesso Wi-Fi com tecnologia Wi-Fi AC de dupla banda (2.4/5 GHz) e uma velocidade de 1200 Mbps. Paralelamente, este ponto de acesso também admite ligações por cabo de rede, graças à sua porta LAN Gigabit.

O Kit PLC Powerline AV2.1 Gigabit com Extensor WiFi AC 1200 D-Link DHP-W611AV já se encontra à venda em grandes superfícies e lojas especializadas com um preço de venda recomendado de 129.99 euros.

3 comentários:

  1. O meu pai tem as KEF Q55 desde 1998/1999, tinha eu 1/2 anos, a qualidade de som não desilude, nem passado quase 20 anos :)

    ResponderEliminar