2017/07/11

3POD o tripé verdadeiramente flexível


O versátil mini tripé GekkoPod passa a ter um irmão maior, o 3POD, que mantém a flexibilidade que lhe permite adaptar-se a todo o tipo de situações.

O 3POD é um "tripé" com características únicas, pois mantém recorre ao mesmo sistema que permite deformar e entortar as suas "pernas" em função das necessidades do momento. O pack completo, para além do 3POD, inclui o adaptador para encaixe de smartphone, adaptador para câmaras com encaixe GoPro, e ainda um mini-comando Bluetooth.


No seu modo "base" - se assim pudermos chamar - o 3POD comporta-se como um bastão que permite segurar o smartphone (ou câmara) a maior distância. Se ainda assim não for suficiente, rapidamente podemos expandir o alcance e transformá-lo num verdadeiro selfie-stick, ao rodar uma das suas "pernas" a 180°.



Mas... o que o diferencia de um tripé normal ou de um selfie-stick são as suas capacidades de deformação. Aplicando-se um pouco de pressão podemos facilmente dobrar as suas pernas.


Aqui, as possibilidades são tantas que até corremos o risco de complicar as formas de utilização mais simples. E para tal, há um truque simples para transformar o 3POD num verdadeiro tripé. Com ele na posição inicial, bastará dobrá-lo ligeiramente, e de seguida girar as suas pernas, resultando num tripé perfeito e simétrico.



Dobrando-se as pernas no sentido oposto, podemos ficar com um suporte em "berço" que poderá ser usado para estabilizar uma câmara durante a gravação de vídeo, por exemplo. E graças a esta flexibilidade das pernas, significa que também podemos facilmente ajustá-lo para que se segure de forma estável em todo o tipo de terreno irregular, ou até prendendo-o no topo de portas, ramos de árvores, ou qualquer outro sítio onde tripés convencionais não poderiam ser utilizados - e tudo isto num formato bastante compacto que pode ser transportado numa pequena mochila.



O 3POD está à venda na versão Full Pack por €39,95 na GekkoPod Store.

1 comentário: