2017/07/15

Alfred transforma smartphones em câmaras de vigilância


Hoje em dia já é possível encontrar câmaras IP a preços super reduzidos, mas não há nada mais barato do que usar o que já se tem - como usar smartphones velhos como câmaras de vigilância cheias de funcionalidades.

O Alfred é uma app disponível para Android e iOS, e que permite utilizar qualquer smartphone como câmara de vigilância, com capacidades de detecção de movimento e comunicação bidireccional. A app é gratuita (com publicidade) mas podem pagar para se verem livre disso, assim como ter acesso a funcionalidades extra.

Para além da app permitir o acesso remoto tanto à câmara traseira como à câmara frontal (pelo que ficam com duas câmaras de vigilância por cada smartphone usado), também podem usar múltiplos smartphones para garantir que têm a cobertura pretendida - e sim, se tiverem cartão SIM nos mesmos, significa que terão "câmaras" que continuarão a funcionar mesmo em caso de falta de electricidade ou da ligação WiFi à internet.

Quer seja para verem o que se passa em casa quando estão longe, ou para receberem alertas sempre que alguém passa à vossa porta, ou simplesmente para manterem um bebé ou animais de estimação à distância de um toque no smartphone (ou até no browser)... vale a pena espreitarem este Alfred, para verem o que ele pode fazer por vocês (dito isto, continuo a recomendar que se opte por câmaras IP dedicadas... por norma permitirão ter melhor qualidade de vídeo... a não ser que estejam dispostos a usar um Galaxy S7 ou S8 para esta função de vigilância! :)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)