2017/07/28

Anel ORII transforma dedo em auricular


Se sempre tiveram o desejo de fazerem como os agentes especiais nos filmes, que encostam o dedo ao ouvido quando estão a receber comunicações, este anel ORII será aquilo que sempre desejaram.

O ORII é um anel que pode transformar o nosso dedo num auricular, permitindo-nos ouvir as chamadas (ou até música) encostando o dedo ao ouvido. O sistema de usar as vibrações conduzidas pelos ossos para ouvirmos sem necessidade de auscultadores tradicionais não é nova, mas o facto de ser uma tecnologia ainda pouco disseminada faz com que tenha sempre um factor de originalidade (e curiosidade) adicional.

A questão é que para tirarem partido desta tecnologia (e uma vez que se trata de um projecto de crowdfunding, também têm que esperar que o mesmo seja concluído com sucesso e não venha a integrar a longa lista de projectos que falham) terão que andar com um anel bastante volumoso no dedo, e que tem apenas 1 hora de autonomia em utilização - para além de produzir uma qualidade de som inferior à que obteriam com um auricular bluetooth convencional.

Para os interessados dispostos a arriscar, o ORII tem preços a começar nos $119, com entrega prometida para Fevereiro de 2018. Para os outros... não é difícil encontrarem auriculares bluetooth por 2 euros ou irem para uns melhores como estes Xiaomi de 11 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)