2017/07/06

EDP com bombas de calor e termoacumuladores a preço reduzido


Se está na altura de reformarem o vosso velho termoacumulador, poderão querer aproveitar a campanha da EDP que está a disponibiliza termoacumuladores inteligentes e bombas de calor a preço substancialmente reduzido.

Para quem se quiser manter nos termoacumuladores, a proposta é a de ficar com um termoacumulador inteligente Velis de 100l da Ariston por um preço de apenas 174 euros em vez dos habituais 611 euros (desconto de 70%). A sua inteligência face aos termoacumuladores tradicionais é a de ser capaz de aprender com os padrões de utilização, e assim optimizar o aquecimento de água para essas alturas (por exemplo, se tomam um duche de manhã, pode aquecer a água durante a noite, potencialmente aproveitando o custo de energia mais reduzido - em vez de manter a água quente durante todo o dia.)

Se quiserem aproveitar para dar o salto para um sistema mais eficiente, a proposta é de fazerem a troca do vosso velho termoacumulador por uma bomba de calor NUOS EVO de 110l da Ariston por 647 euros (desconto de 65% face ao preço habitual de 1918 euros). Aqui estamos a falar de um sistema que utiliza o mesmo princípio de funcionamento do ar condicionado, extraindo o calor do ar para aquecer a água - sendo mais eficiente "mover o calor" do que estar a gerá-lo (a EDP refere que é três vezes mais eficiente que os termoacumuladores e esquentadores convencionais).

Tradicionalmente o grande contra deste sistema é o seu custo elevado... mas com um desconto desta magnitude, poderá ser a oportunidade perfeita para quem estivesse a considerar essa opção. No entanto, não demorem muito a decidir pois só estarão disponíveis 1500 termoacumuladores e 1000 bombas de calor com estas condições.

7 comentários:

  1. É só para substituições termo-termo, ou pode-se mudar de gaz para termoacumulador?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada como os contactar... mas pelas condições apresentadas parece ser apenas para quem já tenha termoacumulador.

      Eliminar
  2. 2500 aparelhos disponíveis? Bah, uma gota no oceano. Ainda me lembro em Gaia há praí 15 anos, no office center, uma grande promoção de impressoras que tinha uma laser praí a 80% de desconto. Até lá fui na hora da abertura e mais uns quantos lá estavam e depois não havia impressoras pra ninguém, quer-se dizer, venderam umas 5. Acontece que conhecia um moço que lá trabalhava e diz-me ele que tinham 15 e que 10 foram logo reservadas por pessoal interno. Mas o que fica na retina é a grande promoção anunciada para todos, no catálogo e tal, mas para depois não haver stock. Milhões de clientes na EDP e 2500 unidades? Pfff.

    Já agora, será que esses descontos são reais? Ou será que é mais tipo 20%?

    ResponderEliminar
  3. Anda à volta dos €350! Não deixa de ser um desconto interessante (caso não implique fidelização, não li as condições) mas é como os outros que fazem descontos "enormes" do S7edge e se entregarmos o telemóvel antigo fica a um preço quase oferecido...mas na loja ao lado é mais barato sem desconto e sem entrega de telemóvel... São todos iguais. Nós consumidores é que temos que nos mexer, já só cai quem quer...

    ResponderEliminar
  4. Desconto de 65% face ao preço habitual de 1918 euros... Isso custa 1000€, mas é desconto.

    ResponderEliminar
  5. Lá está meus caros, o desconto parece sempre imenso, mas porque o preço original deles é sempre inflacionado.

    Há por aí muita mafia. Na casa dos meus pais, que já estão nos 70, aparecem sempre catálogos daqueles com montes de produtos. Eu lembro-me de ver lá telemóveis e coisas do género, produtos a custar X que depois têm desconto de 50% e que podem ser pagos em múltiplas prestações e o valor da prestação é que vem lá em letras gordas. Depois de tudo isso, um aparelho com melhores caraterísticas pode ser comprado em loja, pessoalmente e com garantia e recibo, por menos 20%. É com cada aldrabice...meu deus!

    Medicamentos, aparelhos de audição, bombas de água, etc. Vocês se têm pais velhinhos devem saber que há um mundo inteiro a tentar extorquir-lhes dinheiro porque sabem que são presas fáceis.

    ResponderEliminar
  6. Para quem tenha duvidas nos preços praticados basta pegarem no nome dos modelos "oferecidos" e googlar e tiram logo as dúvidas. Não é exactamente os descontos apregoados, mas é sempre mais barato que aos preços praticados no "retalho". Esta campanha é similar á que oferecia as tomadas inteligentes (comparticipado pela união europeia).

    Eu aderi a esta campanha há 2 anos atrás e adquiri a bomba de calor. A bomba de calor implicou a mudança de sítio, porque a bomba requer saída de ar para o exterior e o termoacumulador em casa estava num compartimento no interior do apartamento. Teve-se que colocar na marquise com saida de ar para o exterior e uma ligação de água para a rede de casa.
    O que interessa mais... Estou a poupar cerca de 40% a 50% na conta da luz. O que poupo equivale á prestação á cetelen e agora acabei de a pagar, por isso só ao fim de 2 anos é que vou realmente poupar, mas é muito mais eficiente que o termoacumulador normal e de 2 em 2 meses aciona o modo "anti-legionella" para limpeza da água.

    Recomendo a quem queira e possa a aproveitar a promoção.

    ResponderEliminar