2017/07/19

Google Feed fica ainda mais inteligente


A Google continua a refinar o seu sistema de sugestão de notícias e artigos relevantes - anteriormente conhecido como Google Now - e agora o Google Feed passa a contar com inteligência acrescida via machine learning, para nos mostrar aquilo que realmente nos interessa.

Estas sugestões do Google Feed, que podem ser vistas na app da Google (em iOS), ou directamente no ecrã à esquerda do home screen nos Android (no launcher oficial), há muito que são personalizadas para cada utilizador tendo em conta as suas preferências. Mas agora, graças às melhorias conseguidas com os sistemas de inteligência artificial da Google, passam também a ter em conta coisas como os tópicos do momento, tanto a nível mundial como regional, entre outros factores.



Para além das coisas sugeridas pelo sistema, os utilizadores têm a opção de seguir expressamente tópicos de interesse, sendo que nalguns resultados das pesquisas poderemos ver um botão de "follow" para indicarmos que queremos acompanhar as notícias referentes a isso (como séries de TV, clubes desportivos, artistas, etc.) E, para combater o risco de se ter uma visão reduzida sobre algo, para alguns artigos serão apresentados artigos adicionais de outras fontes, que à partida permitirão ter uma perspectiva mais abrangente vinda de vários quadrantes - e que também servirá para combater o fenómeno das "fake news", ou assim se espera.

Por agora estas alterações estão a ser disponibilizadas para Android e iOS nos EUA, chegando ao resto do mundo ao longo das próximas semanas.


Sendo eu um grande fã deste "feed" da Google, já desde o início do Google Now (e depois de ter "limpo" algumas das fontes sem interesse) - continuo apenas sem saber porque motivo a Google ainda não nos deu forma simples de aceder a este feed a partir do browser no desktop.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)