2017/07/16

Google Maps começa a mostrar gráfico do tempo de navegação


Depois de nos mostrar os momentos mais apinhados nos locais de destino, o Google Maps passa a mostrar também um gráfico do tempo de viagem em diferentes momentos, para nos mostrar se podemos poupar tempo.


O Google Maps já nos deixava simular um percurso em diferentes horas, mas ao definir uma rota directa não ficavam imediatamente aparente se estaríamos a tomar a melhor opção. Poderá dar-se o caso de que, se sairmos um pouco mais tarde, evitaremos um período de trânsito mais complicado, fazendo com que se chegue praticamente ao mesmo tempo - mas sem necessidade de perder dezenas de minutos no pára-arranca do trânsito.

É isso que nos ajuda a descobrir o novo gráfico de tempo de viagem que surge abaixo da visualização da rota no mapa (a funcionalidade ainda está em processo de chegar a todos, pelo que se ainda não vos aparecer, é só esperarem mais um pouco) e onde podemos ver o tempo de viagem que demoraria nesse instante, assim como o que demoraria 30, 60, 90 e 120 minutos mais tarde.

Enquanto os carros autónomos não nos livram das confusões do trânsito, todas as ajudas que nos permitam poupar tempo nos frustrantes engarrafamentos serão sempre bem vindas.

2 comentários: