2017/07/24

iPhone 8 já tem design final decidido


Depois das imagens de várias potenciais versões do iPhone 8 que circularam pela internet, parece chegar a confirmação (dentro do possível) de que a Apple já se decidiu por aquela que o mundo virá a conhecer daqui por uns meses.

Ao que tudo indica, a Apple vai mesmo avançar com o design que nos trará um iPhone 8 com ecrã quase total, com o pequeno recorte no topo do ecrã de 5.8" para acomodar a coluna e câmaras a passar praticamente despercebido com a apresentação de informação da bateria e sinal de rede de cada lado. Sendo que a parte das notificações poderá ser completamente remodelada e passar para a parte inferior do ecrã, onde ficaria mais acessível aos dedos, e aproveitaria o espaço que anteriormente era "desperdiçado" com o icónico home button dos iPhones.


Ainda assim, teremos margens que se podem considerar bem visíveis, especialmente face ao que temos nas partes laterais de modelos como o Galaxy S8, mas que também servirão como protecção adicional do ecrã do iPhone em caso de quedas - ou assim se espera. Seja como for, mesmo com essas margens, o resultado é bastante apelativo e será um marco na evolução dos iPhones... tal como se esperaria para um modelo que irá celebrar o seu 10º aniversário.


Resta ainda esclarecer de forma definitiva como é que a Apple vai lidar com o Touch ID. O ideal seria integrá-lo directamente no ecrã - coisa que aparentemente já terá conseguido fazer - mas o problema será ter essa solução pronta em volume suficiente para o lançamento deste iPhone. Uma das potenciais soluções de recurso será colocar o sensor Touch ID no botão de power na parte lateral... mas considerando o hábito da Apple de nos trazer iPhones cada vez mais finos, não sei se essa solução poderá ser utilizada - ainda mais que a troca do LCD por um ecrã OLED irá permitir reduzir ainda mais algumas décimas de milímetro à sua espessura.

O que não será certamente reduzido será o preço, que se espera que vá começar acima dos 1000 dólares. Mas, mesmo com esse preço, não é difícil imaginar que este será o modelo preferido para este ano... e a Apple arrisca-se a enfrentar um volume de encomendas que demorarão semanas ou meses a regularizar, eclipsando os modelos 7S que serão as evoluções mais "normais" dos actuais iPhones.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)