2017/07/13

Paint 3D ganha recorte automático de elementos


O mais recente MS Paint 3D já pouco tem a ver com o MS Paint de outros tempos, e com a mais recente actualização passa a facilitar a selecção de elementos de forma "auto-mágica".

Quem já tiver tentado seleccionar uma pessoa numa foto onde está em frente a um cenário complicado saberá o tempo que se pode perder nessa tarefa. Ao longo dos anos os programas de edição de imagem foram ganhando inteligência acrescida para nos assistirem nessa selecção, e agora é a vez de também o Paint 3D ganhar um Magic Select.

Com esta ferramenta, recortar pessoas de uma foto de família passa a ser algo que se pode fazer instantaneamente, independentemente da complexidade da imagem de fundo (dentro das devidas limitações... não esperem que funcione para uma pessoa vestida de branco em frente a uma tela branca. ;P

Para além do Magic Select o Paint 3D também ganha ferramentas melhoradas para desenhar linhas e curvas, e passa a suportar o novo formato standard para conteúdos 3D chamado GLB, que faz parte do gTLF (GL Transmission Format) e que permitirá uma mais fácil partilha das nossas criações 3D com outros programas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)