2017/07/05

Que Xiaomis vão receber Android 7?

A Xiaomi não é imune às questões das actualizações dos smartphones Android, mas avança desde já com a informação de quais os modelos que terão direito a actualização para Android 7.0 e 7.1.


A Xiaomi tem por hábito lançar actualizações frequentes da sua interface MIUI, disponibilizando correcções e novas funcionalidades, algo que acaba por fazer esquecer um pouco a actualização do Android que dá suporte ao MIUI. A actualização da versão do Android é algo que demora mais tempo a acontecer, mas eventualmente lá acaba por chegar - como é o caso do Android 7 Nougat, para o qual a Xiaomi acaba de anunciar a lista de equipamentos que o irão receber.

Os Xiaomi Mi Max, Mi 5, Mi 5s, Mi 5s Plus,  Mi4c, Mi4s, Mi Note, Mi Note 2,  Mi Mix e Redmi Note 4X vão ser actualizados para o Android 7.0, com alguns destes modelos a já terem sido actualizados. Já os Xiaomi Mi 6, Mi Max 2, Mi 5c e Redmi 4X têm direito ao mais recente Android 7.1.1.


Há um smartphone que se estranha não fazer parte desta lista, pois obteve  um do enorme sucesso a nível global: o Redmi Note 3 Pro. Este modelo deverá assim ficar limitado à MIUI 9, o que por certo irá desapontar os fãs da marca.

por: Luis Costa

8 comentários:

  1. Realmente é de estranhar não haver actualizações para o redmi note 3 pro. De estranhar e de lamentar, sendo dos telemóveis mais vendidos e com bastante sucesso.

    ResponderEliminar
  2. Sendo um feliz proprietário de um Note 3 Pro, fico muito desiludido ao ver que este modelo não irá receber a actualização para o Android 7... já nem falo do 7.1... é um telemovel com caracteristicas mais do que suficientes para esta versão, além de que foi um sucesso de vendas mundial... é muito triste ver esta noticia... não gosto de andar a inventar com roms alternativas, pela experiência que tenho fica sempre alguma coisa sem funcionar a funcionar mal...

    ResponderEliminar
  3. Usem ROMS não oficiais. Há uma enorme comunidade a desenvolver.

    ResponderEliminar
  4. Até usava. Se conseguisse perceber porque é que não consigo fazer o unlock ao bootloader...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já seguiste o procedimento oficial da marca?
      http://en.miui.com/unlock/

      Eliminar
  5. O Redmi Pro também não vai receber?

    ResponderEliminar
  6. Também é de lamentar o Redmi 4 Prime não receber o 7.0, pois é um aparelho em IGUAL ao Redmi Note 4X, apenas diferindo o tamanho que são 5"

    ResponderEliminar
  7. Também é de lamentar o Redmi 4 Prime não receber o 7.0, pois é um aparelho em IGUAL ao Redmi Note 4X, apenas diferindo o tamanho que são 5"

    ResponderEliminar