2017/07/23

Stamp transfere músicas e playlists entre serviços de streaming


Os serviços de streaming por vezes podem fazer-nos sentir numa prisão, mas felizmente há quem disponibilize ferramentas para nos facilitar a vida, como é o caso do Stamp, que transfere músicas e playlists entre diferentes serviços de streaming.

Ninguém põe em causa a conveniência dos serviços de streaming, mas a verdade é que quem os usa se poderá sentir frustrado quando chega a altura de mudar para outro, e descobre que aquilo pelo qual pagou ao longo de meses ou anos, nunca chegou a ser verdadeiramente seu. O Stamp vem dar uma ajuda, pois permite transferir músicas e playlists entre serviços de streaming como o Apple Music, Google Music, Spotify, Amazon Music, Tidal, Pandora, Deezer e outros.

Não será por acaso que este serviço se anuncia com um nada discreto "Free Your Music" (disponível para PCs, Macs, iOS e Android), mas a verdade é que, nesta época em que os serviços de streaming se vão popularizando cada vez mais, torna-se cada vez mais imprescindível que existam ferramentas como estas, que ainda nos vão dando um pouco de controlo sobre os nossos conteúdos.

... Ao menos, sempre são um pouco mais simpáticos do que aquelas situações em que os clientes dos operadores descobrem que não há forma de guardarem backups das gravações que fizeram nas suas boxes de TV, e que se avariarem ou as tiverem que trocar, perdem tudo o que lá tinham. (Ou seja, até estariam melhor servidos com gravações feitas em cassete nos velhinhos e obsoletos videogravadores VHS das décadas passadas.)

1 comentário:

  1. Utilizei recentemente para "mudar" do Spotify para Apple Music cerca de 21k músicas em Playlist, e funcionou supreendentemente bem.

    Os únicos "problemas" que encontrei foram várias músicas que ficaram em versão "live" quando eu tinha a versão álbum (e lá vou alterando quando encontro), e não ter encontrado umas 70 músicas, que consegui encontrar em backups (e outras no YouTube).

    Resumidamente, recomendo com base na minha experiência!

    ResponderEliminar