2017/07/08

Trabalhar com o Windows 95 é agora um jogo no browser


Têm saudades dos tempos que passaram com o Windows 95 nos anos 90, ou - para os mais novos - querem saber como isso era? Nada com dar um salto a este It Is As If You Were Doing Work, que transforma o nosso browser num jogo que revive esses tempos.

Em vez de combatermos raças extra-terrestres, este jogo It Is As If You Were Doing Work é bastante mais pacato, colocando-nos à frente de um ambiente de trabalho que replica um Windows 95, e nos vai solicitando que façamos determinadas tarefas, como escrever um email com um número mínimo de caracteres, escrever certas palavras em janelas que vão surgindo... ou até que simplesmente fiquemos à espera que uma barra de progresso chegue ao fim, para podermos clicar no botão indicado.

Sem dúvida que a ideia está bastante engraçada, mesmo se a inspiração por trás deste jogo acaba por ser motivo para pensamentos mais sérios. Pippin Barr lembrou-se de fazer este jogo enquanto pensava no tipo de coisa que os humanos poderiam fazer, assumindo um futuro em que os robots e a inteligência artificial fariam tudo... incluindo a tarefa de ir "entretendo" os humanos com tarefas inconsequentes.

Não partilho de uma visão tão pessimista para o futuro, e acredito que os humanos terão sempre coisas que queiram fazer e que serão produtivos mesmo sem a necessidade de terem que trabalhar por obrigação... mas até que isso fique comprovado, não deixem de perder alguns minutos neste It Is As If You Were Doing Work.



1 comentário: