2017/07/03

uTorrent ganha loja de jogos integrada


O uTorrent já tem passado por vários episódios polémicos, e agora parece estar a enfrentar outro, com a chegada de uma funcionalidade que muitos poderiam não esperar num cliente de torrents: uma loja de jogos.

Longe vão os tempos em que o uTorrent se destacava por ser um cliente de torrents de tamanho ultra-reduzido mas cheio de funcionalidades e altamente eficiente. Desde então o uTorrent foi comprado pela BitTorrent, tornando-se no seu programa oficial, mas que também passou a ser conhecido por afugentar muitos dos seus utilizadores com a adopção de várias medidas polémicas, como publicidade, e até uma versão que chegou a utilizar os computadores dos utilizadores para calcular bitcoins!

Também é certo que a empresa muito tem feito para promover a tecnologia BitTorrent como forma eficiente de transferir conteúdos legais, e nesse sentido a integração de uma loja de jogos até poderia ser um excelente passo. O problema é que se trata de um passo em falso.

O uTorrent ganha uma secção para venda de jogos, mas caso um utilizador decida comprar um jogo será simplesmente redireccionado para o Steam, para que faça o download do jogo por lá. Embora, por um lado, muitos jogadores até prefiram que tal seja feito assim; não deixa de parecer uma oportunidade perdida para um programa de downloads redireccionar os utilizadores para fazerem o download de jogos noutra plataforma...

Não que isto vá afectar aqueles que já perderam a confiança no uTorrent e há muito se mudaram para outros clientes de Torrents.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)