2017/08/16

A evolução dos icons da MIUI 1 à MIUI 9

O tempo passa a voar, e a MIUI da Xiaomi já vai na sua versão 9. O nosso Luis Costa leva-nos numa viagem que revisita a evolução dos icons deste interface que vai conquistando adeptos por todo o mundo.


A MIUI é alma dos smartphone da Xiaomi, sendo responsável pelo aspecto que se atribui aos seus equipamentos e que tem vindo a ganhar fãs por este mundo fora. A Xiaomi já lançou a versão 9 da MIUI, estando nesta altura a trabalhar na versão Global destinada ao mercado Ocidental.

Olhando para evolução ao longo de 9 gerações deste interface, os ícones da MIUI acabam por se manter constantes, não havendo lugar a grandes alterações, ano após ano.


Houve um processo de evolução até à MIUI 5, mas a partir desta versão as alterações têm sido meros retoques e refinamentos, quase imperceptíveis. A Xiaomi parece por isso ter encontrado a sua imagem de marca com este tema padrão, dando depois a possibilidade ao utilizador de escolher inúmeras outras opções de personalização através dos temas que são colocados à sua disposição.


por: Luis Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)