2017/08/30

Canon M100 chega com sensor de 24.2MP da M5 e M6


A gama mirrorless da Canon ganha uma nova câmara de respeito, que oferece o mesmo sensor das M5 e M6 a um preço bastante mais acessível.

As câmaras mirrorless não têm conseguido conquistar o respeito do público, que continua a associar o volume das DSLRs a "câmaras a sério" e o resto a "câmaras de brincar"... mas isso é algo que tem que ser feito de forma gradual e demonstrando aquilo que valem. O problema é que isso não é fácil de fazer quando estas câmaras visualmente compactas custam quase tanto, ou até mais, que algumas DSLRs.

A Canon M100 poderá ajudar, vindo substituir a M10 de entrada de gama, mas agora contando com o mesmo sensor de 24.2MP que equipa as Canon M5 e M6, assim como um processador Digic 7 melhorado. Com isto consegue captar fotos a 6.1fps e gravar vídeo Full HD a 50fps; infelizmente, vídeo 4K continua a estar ausente - o que já começa a ser incompreensível nesta altura do campeonato... mesmo considerando que a câmara fica posicionada na "entrada de gama" das mirrorless.

De resto, temos WiFi, Bluetooth, NFC, touchscreen de 3" inclinável, e o preço deverá começar em pouco mais de 600 euros para o conjunto com uma objectiva 15-45mm, ou 200 euros mais caso queiram adicionar uma objectiva 55-200mm. Quem tiver objectivas EF também poderá optar por comprar o adaptador EF-M para as usar nesta câmara.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)