2017/08/27

Chrome vai deixar silenciar sites de forma permanente


O Chrome já ajuda os utilizadores a encontrar páginas web que estejam a fazer barulho com um icon apresentado na tab respectiva, mas em breve passará a dar-nos ainda mais controlo para silenciar sites de forma mais permanente.

Já disponível na versão de testes do Chrome está uma opção que adiciona o som à lista de opções e controlos a que se tem acesso quando se clica na parte informativa sobre a ligação a um site.

Actualmente, já por lá podemos encontrar opções referentes ao acesso à câmara e microfones, se permitimos notificações ou popups, Flash, JavaScript, e imagens, sendo que para todos eles podemos especificar se queremos permitir, bloquear, ou que nos pergunte se queremos dar acesso; e em breve também por lá poderemos encontrar o som - o que facilitará o processo de silenciar permanentemente sites que usem som de forma abusiva, como os que insistem em usar vídeos com auto-play e com som.

Por agora, quem a quiser experimentar, terá que correr a mais recente versão do Chrome Canary com a opção: --enable-features=SoundContentSetting

... Esperemos que não demore muito a ficar disponível na versão final do Chrome, pois é o tipo de coisa que todos os utilizadores apreciarão.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)