2017/08/06

Despacito passa para a liderança no YouTube


A liderança de See You Again, que ultrapassou Gangam Style no YouTube o mês passado, não durou muito, sendo incapaz de resistir à ascensão meteórica de Despacito de Luis Fonsi com Daddy Yankee.

Despacito é o vídeo mais visto de sempre no YouTube, tendo já superado os 3 mil milhões de visualizações. Este feito torna-se ainda mais notável quando se considera que atingiu este número em apenas 204 dias, ultrapassando todos os restantes vídeos que levam 2 ou mais anos de avanço a acumular visualizações. É um ritmo alucinante que se destaca de tudo o resto, como demonstra o seguinte gráfico da evolução das visualizações do top 10 dos vídeos mais vistos no YouTube.

Este fenómeno pode ser explicado pelo facto de actualmente se terem milhares de milhões de smartphones no mercado, ainda mais dos que se tinham por altura do lançamento do Gangnam Style, e de muitas pessoas recorrerem ao YouTube para ouvirem música. Ainda assim, e mesmo considerando que a este ritmo o vídeo deverá chegar em breve aos 4 mil milhões (e sabe-se lá até onde conseguirá chegar) arrisco-me a dizer que este recorde também não deverá resistir durante muito tempo... Com populações de mais de 1.3 mil milhões de pessoas, países como a China e Índia poderão facilmente ultrapassar estes números com um qualquer sucesso seu. (Isto, se a China decidir desbloquear o YouTube...)

Até lá, podem contribuir para ir somando mais algumas visualizações em Despacito, um vídeo que como se pode ver na imagem ali em cima, certamente não terá ficado famoso pela qualidade das legendas. ;P

3 comentários:

  1. Anónimo6/8/17 13:23

    Despacito, num casamento próximo de si :p

    ResponderEliminar
  2. Sem contar com os derivados :)

    http://4litro.com/parodia-do-despacito-manguito/

    ResponderEliminar