2017/08/26

Elephone S8 vs Xiaomi Mi Mix

A moda dos smartphones com ecrãs sem margens veio para ficar e são cada vez mais os modelos que adoptam estes ecrãs, como é o caso do Elephone S8.


Depois de vermos a Umidigi a comparar o seu S2 Pro ao Samsung Galaxy S8 Plus, eis que agora temos o Elephone S8 a medir forças com o Xiaomi Mi Mix. É bonito de se ver as marcas mais pequenas a medirem forças com os gigantes - se queres ser grande, tens de aprender a te bater com os melhores - e é precisamente isso que a Umidigi e agora a Elephone estão a tentar fazer. Se vai resultar, logo se vê...


Face ao Mi Mix, o Elephone S8 perde claramente no processador mas apresenta um ecrã 2K, superior em termos de resolução ao do Mi Mix, um Full HD 2040 x 1080p (no quadro, erradamente, está 1920). Com 6.0" vai acabar por ser um pouco mais fácil de manusear que o Mi Mix de 6.4", sendo que em ambos os casos, o facto de serem smartphones com ecrãs sem margens obrigam a recalcular a noção do tamanho que se associam aos smartphones "comuns". Os 4GB de RAM e 64GB para armazenamento não levantam problemas e quanto às câmaras, os 21MP + 8MP não chegam para avaliar nada - será preciso ver que tal se comportam para saber se são melhores que os 16MP + 5MP do modelo da Xiaomi.


A traseira em vidro também contribui para o aspecto premium deste smartphone, mas resta saber se não irá passar a maior tempo protegida atrás de uma capa, para evitar uma "desgraça" em caso de queda.

Quanto ao preço, os 238 euros são tentadores, mas só depois de se testar o equipamento, é que se poderá dizer se valem a pena.

por: Luis Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)