2017/08/07

Estabilização de vídeo 4K no OnePlus 5 apresenta resultados impressionantes


Depois do percalço com a actualização 4.5.7 que deu origem à 4.5.8 do OxygenOS, os possuidores do OnePlus 5 podem finalmente tirar partido da estabilização de imagem ao gravar vídeos 4K, e os resultados impressionam.

A OnePlus já lançou a actualização que para além das habituais correcções de bugs, trouxe uma novidade há muito solicitada pelos utilizadores, a estabilização de imagem para vídeo 4K. É certo que se trata de uma estabilização electrónica, mas os resultados parecem apontar para um nível de qualidade de imagem bastante interessante.

Tendo em conta que se trata de uma funcionalidade bastante importante, nada melhor que alguns testes em ambiente real, para se verificar o nível das melhorias agora disponibilizadas. Os utilizadores do OnePlus 5 não tardaram a publicar exemplos de vídeos com a EIS activada, mostrando o que vale a implementação da OnePlus.







Por: Luis Costa

4 comentários:

  1. Pelo que me parece, não é mais que um crop de vídeo..., nada que não exista há longos anos...
    Com o 4K, não se nota os pixeis no "zoom".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É esse o conceito da estabilização electrónica. :)
      Mas há implementações e implementações... e aqui parece ser uma das melhores.

      E não é questão de "zoom" (neste caso)... já que tens um sensor com resolução superior, e tens uma "janela 4K" que anda por lá a compensar os movimentos. Pior era quando tinhas sensor com a resolução efectiva, e aí sim, para fazer a estabilização digital perdias um pouco da resolução.

      Eliminar
  2. Impressionante mesmo!
    Aaquele problema no ecrã? Já foi corrigido? Alguém que tenha um pode confirmar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é "problema"... é "assim mesmo"... :)
      Não te preocupes com isso, que aquilo só é visível para os mais picuinhas... e mesmo assim, não é factor que impeça ser um smartphone de luxo.

      Eliminar