2017/08/16

Facebook renova design da News Feed


É sempre arriscado mexer em algo que é utilizado por milhares de milhões de utilizadores, mas é isso mesmo que o Facebook já está habituado a fazer, e nas próximas semanas todos os utilizadores irão deparar-se com uma news feed ligeiramente retocada.

Toda e qualquer alteração que o Facebook faz já terá passado por muitas variações e testes para avaliar a reacção dos utilizadores, pelo que, mesmo que surjam vozes críticas (que as há sempre) a maioria das pessoas deverá adaptar-se rapidamente às alterações de visual na news feed - que logo à partida me parecem ser para melhor.

Se na apresentação das notícias se adopta um design mais limpo e que passa a dar um pouco mais de destaque ao nome do site (mas que não apresenta alterações radicais), uma das alterações mais visíveis surge nos comentários, que adopta um design com "balões de conversação" ao estilo do que temos no Messenger.
É uma alteração visual que pretende promover uma maior interacção por parte dos utilizadores, aproximando-se daquilo que já estão habituados nos serviços de mensagens.

Este novo News Feed irá chegar aos utilizadores iOS e Android ao longo das próximas semanas.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)