2017/08/29

Galaxy Note 8 tem o melhor ecrã de sempre


Depois da recolha do malfadado Galaxy Note 7 ter impedido o público de apreciar aquele que na altura foi considerado o melhor ecrã de sempre, eis que a Samsung volta a repetir o feito: com o Galaxy Note 8 a superar novamente as expectativas e ter o novo melhor ecrã de sempre.

De acordo com a habitual análise realizada pela DisplayMate, o Galaxy Note 8 tem o melhor ecrã de todos os tempos, superando o do Galaxy S8 e batendo novos recordes.

Para além do seu design com margens reduzidas permitir que o Note 8 tenha um ecrã 14% maior que o Note 7 sem que isso se faça sentir nas dimensões exteriores, este novo ecrã com maior resolução (2960 x 1440) consegue atingir um brilho máximo superior a 1200nits; 20% mais que o que se pode obter no Galaxy S8.

Temos também ainda mais ampla gama de cores, cobrindo mais de 100% do DCI-P3 e Digital Cinema, com certificação Mobile HDR Premium para conteúdos HDR (e um video enhancer que tenta expandir a gama dinâmica mesmo em fotos e vídeos que não sejam HDR). Tal como estreado no Galaxy S8, também o Note 8 conta com dois sensores de luminosidade - à frente e atrás - para melhor estimar a luminosidade ambiente e ajustar o ecrã em conformidade (ideal para evitar as situações em que o ecrã baixa o brilho num dia de sol, por estar à sombra da nossa cabeça e quando mais precisaríamos da luminosidade máxima).

A tonalidade de branco e ajuste de cor pode também ser afinada pelo utilizador, ideal para quem prefere ter os ecrãs mais "azulados" ou "amarelados" - e claro que não faltam coisas como o modo nocturna com filtro de redução de luz azul, ou ainda o modo "super-dim" que permite reduzir a luminosidade para apenas 2nits (ideal para ler ou ver vídeos numa sala ou quarto às escuras) sem sacrificar a qualidade das cores. Junte-se a isso ângulos de visão mais alargados com menor redução do brilho... e a Samsung tem novo ecrã campeão que todos gostariam de ter nos seus smartphones.

A grande pergunta é... com tais ecrãs AMOLED, porque motivo ainda anda a insistir nos televisores QLED com ecrãs LCD? ;P

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)