2017/08/01

Gboard para iPhone ganha desenhos e partilhas de mapas e filmes


O teclado da Google para iOS foi actualizado e conta agora com algumas funcionalidades extra que serão do agrado dos utilizadores.

Não deixará de ser um pouco curioso que um dos melhores teclados para iOS seja feito pela Google, mas a verdade é que assim é. O Gboard não só permite fazer pesquisas no Google directamente a partir de qualquer lado onde se esteja a escrever, como também permite escrever em modo "glide", e também conta com introdução de texto por voz com uma fiabilidade impressionante - entre outras coisas como a pesquisa de GIFs animados.

Agora, chegam novas funcionalidades ao Gboard para iOS que serão bastante mais úteis, como a possibilidade de fazerem desenhos para quando uma imagem vale por mil palavras; a partilha de locais via Google Maps (incluindo a nossa localização actual); e ainda a partilha de vídeos do YouTube.

Só falta mesmo que a Google adicione a capacidade para dois dicionários simultâneos (neste momento podemos definir até três línguas diferentes mas só uma pode estar activa de cada vez, com a mudança a ter que ser feita manualmente) e este tornar-se-ia no meu teclado a tempo inteiro. Até lá, terei que continuar a dar uso ao SwiftKey pela sua capacidade de me deixar escrever português e inglês "misturado".

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)