2017/08/17

HMD revela Nokia 8 de 5.3" com câmara dupla e dual-sight


A HMD continua empenhada em fazer regressar os smartphones de marca Nokia numa nova era dedicada ao Android, e o mais recente dos quais é o Nokia 8, que não poupa nos argumentos para quem procurar um Nokia Android topo-de-gama.

O Nokia 8 vem equipado com um ecrã QHD de 5.3", um Snapdragon 835, 4GB+64GB, câmara dupla traseira com sensores de 13MP (Cor + OIS) + 13MP (Mono), e câmara frontal de 13MP, contando com parceria com a Zeiss para garantir a máxima qualidade das lentes (e das imagens que se poderão captar), bateria de 3090mAh com Quick Charge 3.0, Android 7.1.1, sensor de impressões digitais na frente, e USB 3.1 Type-C (de 5Gbps).

A HMD não apostou num ecrã sem margens como os que estão na moda, mas mesmo tendo optado por um LCD em vez de um OLED, criou um modo que permite ter um modo "always-on" mantendo apenas uma pequena secção do ecrã activa para poupar energia.

De resto, a maior aposta surge na parte das câmaras com o modo dual-sight que permite fazer o streaming simultâneo das câmaras traseira e frontal para o Facebook e YouTube. Temos também o Ozo Audio, que aproveita os algoritmos desenvolvidos para a sua câmara 360º profissional para permitir que o Nokia 8 grave som "surround" a 360º através dos seus três microfones. E, não menos importante, a utilização de um Android puro, sem apps desnecessárias, e com a promessa de ter actualizações de segurança assim que as mesmas sejam disponibilizadas pela Google.

O Nokia 8 estará disponível em quatro cores: Azul polido, Cobre polido, Azul temperado e Prateado; e chega à Europa em Setembro com um preço de referência de 599 euros.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)