2017/08/26

Lego celebra 85 anos


Se querem ver como o tempo passa a voar, bastará relembrar que este ano a LEGO está a celebrar o seu 85º aniversário - mas que só muito mais recentemente se dedicou aos blocos de plástico a que a associamos.

A LEGO nasceu em 1932, mas nessa altura dedicava-se a fazer brinquedos em madeira, incluindo coisas como io-io's e patos e cães com parte móveis.


Seria necessário esperar até 1949 para que a empresa começasse a criar os blocos plásticos que se encaixam uns nos outros. Mas numa versão ligeiramente diferente dos que conhecemos: não tinham os tubos internos na parte inferior, fazendo com que estas construções fossem bastante frágeis. Só quase uma década mais tarde, em 1958, é que a LEGO lançou os blocos com os tubos internos que permitiam um encaixe mais sólido entre as peças, e que embora tenham evoluído com mais peças e formas ao longo do anos, continuam a ser completamente compatíveis desde então... Quem tiver peças LEGO de 1958 poderá continuar a usá-las em conjunto com as peças actuais, sem qualquer problema.








E fico contente por ver em destaque o castelo LEGO de 1978, que foi o único castelo amarelo lançado pela LEGO até à data... e eu tenho um! (E que boas memórias das muitas horas passadas a brincar com ele... :)


1 comentário:

  1. Belo post, tens um brinquedo mesmo raro é importante, esse vale a pena guardar ao contrário dos eletrônicos que se vão acumulando :)

    ResponderEliminar