2017/08/26

Local Guides já podem enviar vídeos para o Google Maps


O programa Local Guides da Google convida os utilizadores a adicionarem ao Google Maps fotos dos locais que visitam , e agora também passam a poder partilhar vídeos.

Se é certo que uma imagem pode valer por mil palavras, situações há em que um vídeo pode valer por mil imagens, e será por isso que a Google começou a pedir aos Local Guides que comecem a enviar vídeos referentes aos locais que visitam, para que possam dar uma melhor ideia a todos os que pesquisem por eles no Google Maps.

Por agora o envio de vídeos está limitado à app do Google Maps para Android (eventualmente lá deverá chegar à versão para iOS) e a captura limita-se a clips de 10 segundos para evitar "longas metragens". Caso tenham gravado o vídeo noutra app - como a app da câmara - poderão também enviá-lo para o Google Maps, sendo que neste caso poderá ter um máximo de 30 segundos (vídeos mais compridos ficarão cortados com esse limite).

Talvez por serem vídeos destinados a serem vistos em smartphones, a Google está a recomendar que os mesmos sejam captados em modo vertical, captando coisas como o interior de um estabelecimento, ou o exterior, ou pormenores curiosos sobre o mesmo.

... Por agora, a Google ainda não definiu quantos pontos é que os vídeos irão contribuir para a pontuação do Local Guides, mas diz que o irá fazer nas próximas semanas, e será de imaginar que a pontuação será actualizada com efeitos retroactivos, para não prejudicar todos os que começarem a enviar vídeos desde já.

1 comentário:

  1. Com a treta dos beneficios que a Google oferece, muita gente já nem se dá ao trabalho...

    ResponderEliminar