2017/08/25

Nikon apresenta a D850 de 45.7MP


A maioria das pessoas pode ficar satisfeita com as fotos tiradas pelos seus smartphones, mas para quem quiser algo melhor, a Nikon propõe a sua nova D850 com sensor full-frame de 45.7MP.

Como a referência a um sensor full-frame poderá fazer suspeitar, esta não é uma câmara barata - nos EUA começará nos 3300 dólares (só o corpo) - mas, como será de imaginar, não faltam argumentos para justificar este preço, que até poderá fazer repensar aqueles que estivessem a pensar numa Nikon D5 da gama profissional.

A D850 estreia um sensor full-frame BSI (back-side illuminated) de 45.7MP que promete não recear situações de baixa luminosidade e que também dispensa o low pass filter para captar todos os detalhes. O vídeo não ficou esquecido, podendo gravar 4K a 24 ou 30fps, e Full HD 1080p até 120fps. No vídeo 4K pode até gravar vídeo sem compressão para um gravador externo via HDMI, enquanto simultaneamente grava para um cartão interno... e para os fãs dos time-lapse, pode gravar vídeo 8K!

Nas fotos, podemos tirar fotos à resolução máxima a 7fps, ou a 9fps se se adicionar o punho/bateria adicional (que custa a módica quantia de 399 dólares). E também há um modo "silencioso" que bloqueia o espelho e permite tirar fotos a até 30fps (a 8.6MP) sem fazer barulho. Quanto aos cartões, suporta um cartão SD e um XQD, e a autonomia dá para 1800 fotos ou 70 minutos de vídeo.

Vamos lá ver se é suficiente para fazer as rivais Canon e Sony acelerarem o lançamento de novas câmaras... ou se não chega para que se sintam ameaçadas.

1 comentário:

  1. Só falta dizer que o excelente sensor é da Sony, que já é utilizado na Sony 7rll.

    ResponderEliminar