2017/08/14

OnePlus 3/3T fica-se pelo Android 8

A questão das actualizações é sempre um tema sensível nos Android, mas a OnePlus reafirma que os OnePlus 3 e 3T irão ter direito ao próximo Android O.


A vida da OnePlus já se sabe que é uma constante roda vida. As notícias não param e, boas ou más, há sempre novidades. Um dos aspectos que é frequentemente abordado, é o das actualizações, em especial para os ex-topo de gama que perderam protagonismo com a chegada do OnePlus 5: os OnePlus 3 e 3T.

Uma questão pertinente, depois do que se passou com o OnePlus 2 e do OnePlus X, tendo o primeiro ficado sem o prometido update para Android Nougat e o segundo a esperar eternidades pelo Android Marshmallow.


O Android O estava garantido para os OnePlus e OnePlus 3 T, mas não se sabia ainda qual o plano de futuro da OnePlus para estes dois smartphones.  Oliver Z., gestor de produto da OnePlus clarificou esta questão, ficando a saber-se oficialmente que o próximo Android O será a última grande actualização dos OnePlus 3/3T. Este modelos continuarão a receber actualizações de segurança, mas depois dessa actualização, o foco principal passará a ser o OnePlus 5.

Por: Luis Costa

2 comentários:

  1. Apesar de gostar muito da marca e de achar os telefones bonitos e uma excelente relacao qualidade preço.
    Está se a começar a notar a pequena dimensao da one plus. E dificil para eles supportar 2 dispositivos ?? Peculiar pois temos pequenas equipas de programadores a supportar bem mais e de fabricantes diferentes. É estranho e afinal a oxigen não é tão perto de stock ? Não será relativamente simples integrar os sources ?
    Parece me mais uma estratégia de para vender mais op5 do que o telefone não supportar o os ... E triste mas começa a sair das minhas opções ... Venha de lá a honor e a huawei que parecem estar a portar se bem melhor

    ResponderEliminar
  2. O facto de estarem mais perto do Stock Android, não retira o trabalho que dará a compilar, adaptar e testar uma nova versão. Mas Concordo que a imagem hack que eles tentaram passar fica um pouco comprometida, o que só mostra que não se fazem omoletes sem ovos, e pelos vistos a 1+ ainda não tem capacidade para oferecer algo ao nível dos updates do que as gigantes fazem (e mesmo estas... ui ui)

    Não vale pena comparar com grupos de programadores, que lançam ROMs sem ter o compromisso de qualidade, suporte total e garantia. Isso é outra divisão, com regras totalmente diferentes.

    ResponderEliminar