2017/08/18

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

ASUS ROG apresenta Zephyrus



A ASUS Republic of Gamers anunciou a chegada ao mercado português do Zephyrus, o portátil de gaming mais fino do mundo, equipado com a 7ª geração do Intel Core i7 (Kaby Lake) e com a placa gráfica NVIDIA GeForce GTX 1080.

O Zephyrus conta com o Windows 10 Creators Update, que melhora o desempenho dos jogos de PC através do novíssimo Windows Game Mode, e facilita o streaming de jogos com o Beam, o serviço de streaming da Microsoft. Este portátil de 15,6" apresenta um perfil ultra fino e incorpora o sistema de refrigeração Active Aerodynamic System (AAS), exclusivo da ROG especialmente desenhado para este modelo. Oferece ainda efeitos luminosos personalizáveis, através da ASUS Aura RGB e um painel de alta velocidade de resposta (120Hz) e amplo ângulo de visão, assim como uma gama de cores 100% sRGB e tecnologia NVIDIA G-SYNC para elevar o nível de jogo num portátil. O ROG Zephyrus inclui um teclado posicionado à frente do chassis – um design que permite uma refrigeração superior dos componentes internos e que garante uma experiência mais confortável e familiar para gamers habituados aos teclados dos desktops. A tecnologia de iluminação ASUS Aura RGB garante efeitos luminosos dinâmicos e personalizáveis em todo o teclado, assim como efeitos personalizáveis em separado para os grupos WASD e QWER, permitindo assim a criação de um ambiente de jogo que se adequa ao título

O ASUS ROG Zephyrus já está disponível em Portugal com preço de venda recomendado de 3.499,99 euros.


KEF, Marantz e Denon premiadas pela EISA



A Marantz, a KEF e a Denon, marcas mundialmente reconhecidas pela experiência de alta fidelidade que proporcionam, e que são distribuídas em Portugal exclusivamente pela Infinite Connections, receberam as distinções mais importantes do mercado, conquistando os prémios EISA nas suas respectivas categorias

Para o júri dos prestigiosos prémios EISA, uma associação das principais revistas europeias de electrónica de consumo, as colunas LS50 Wireless da KEF, os modelos Marantz SA-10 e PM-10, os auscultadores AH-D7200 e o HEOS AVR da Denon não deixaram margem para dúvidas. Previamente galardoadas com 5 estrelas pela What Hi-Fi e escolhidas como o "Melhor Sistema de Som Sem Fios" pela Rate Your Sound, as colunas activas LS50 Wireless da KEF venceram o prémio de melhores Colunas Sem Fios, continuando assim o legado da iteração anterior das LS50, vencedoras do prémio European Loudspeaker 2012-2013. Quanto à Marantz, as honras foram dirigidas à combinação de leitor de CD’s e amplificador integrado da empresa japonesa, o SA-10 & PM-10, que se assume como "The New Reference" no novo catálogo. A Denon foi igualmente reconhecida na cerimónia, em primeiro lugar com os auscultadores AH-D7200. O modelo serve como celebração dos mais de 50 anos de experiência na criação de auscultadores de referência da empresa, e as deliberações feitas pelo painel da EISA aos AH-D7200, que receberam o prémio de melhores auscultadores desta edição, enaltecem várias virtudes. A segunda distinção reservada à Denon durante o evento foi conferida ao HEOS AVR, o receptor AV da empresa que recebeu o galardão de Solução para Cinema em Casa.

Os prémios EISA foram formalmente anunciados dia 15 de Agosto. Os prémios serão entregues formalmente às marcas vencedoras durante a IFA, em Berlim, no dia 1 de Setembro.


AOC expande o portefólio de monitores B2B



O lançamento do monitor QHD AOC Q2790PQU em Setembro vai alargar a mais recente linha de monitores da AOC para negócios: a 90 Series.

Numa altura em que estes equipamentos são uma das mais importantes ferramentas em todos os escritórios (e casas), a escolha do modelo certo pode ter um impacto significativo a longo prazo no sucesso do negócio. A AOC sublinhou os diferentes aspectos que se devem ter em consideração antes de se adquirir um novo monitor para trabalhar: escolher opções ergonómicas e efeito de cintilação reduzido (as dores de costas e de pescoço são dois dos mais comuns problemas de saúde de trabalhadores de escritório), optar por molduras finas para setups com vários monitores (dois ou mais monitores lado a lado podem contribuir para o aumento da produtividade), preferir resoluções elevadas (quanto mais píxeis um monitor puder oferecer, mais programas e mais detalhes visuais poderão ser projectados ao mesmo tempo), escolher a dimensão certa e a eficiência energética.

Os preço de venda ao público recomendados dos monitores AOC 90 Series variam entre os 169 euros do modelo I2490VXQ e os 399 euros do modelo Q2790PQU.


QNAP apresenta NAS Série TS-x53BU



A QNAP anunciou o NAS série TS-x53BU (disponível em modelos de 4, 8 e 12 baías com opções de fonte de alimentação redundante e singular) que oferece desempenho de qualidade e flexibilidade de implantação graças às 4 portas LAN Gigabit, expansibilidade SSD M.2 e conectividade 10 GbE.

O série TS-x53BU incorpora um formato standard 1U e 2U e é ideal para PMEs e grupos de trabalho que necessitem de armazenamento estável, seguro e de alta performance. Alimentado por um processador quad-core Intel Celeron J3455 14nm a 1,5GHz (aumentável até 2,3 GHz), até 8GB RAM DDR3L duplo canal, SATA 6Gb/s e com 4 portas LAN Gigabit, o série TS-x53BU permite velocidades de leitura até 415 MB/s e leitura de 416 MB/s com encriptação Intel AES-NI a 256-bit. Adicionalmente, o modelo TS-x53BU-RP oferece uma fonte de alimentação redundante para assegurar um tempo de actividade certeiro em aplicações críticas. O TS-x53BU incorpora uma ranhura PCIe que permite instalar um adaptador QNAP QM2 SSD M.2/LAN 10GbE para melhorar o desempenho de caching SSD e oferecer conectividade 10GbE (a conectividade 10GbE varia consoante o modelo). O TS-x53BU inclui armazenamento de alta capacidade, oferecendo uma solução ideal para implantação de ambientes de virtualização e hospedagem de máquinas virtuais, o que ajuda os negócios a cortar nas despesas em TI.

O QNAP série TS-x53BU está já disponível.


10 dicas para tirar as melhores fotografias com o Huawei P10



A Huawei, em conjunto com os fotógrafos Isabel Saldanha e Luís Mileu, apresentou um e-book com as 10 dicas essenciais para fotografar com um smartphone.

A iniciativa surge no âmbito da campanha Portugal sem Tripé, que teve como objectivo mostrar as qualidades inovadoras do smartphone Huawei P10 e eleger a "A Melhor Fotografia de Portugal". Os 10 finalistas do "Portugal sem Tripé" receberam um Huawei P10 durante um Bootcamp, onde tiveram oportunidade de descobrir algumas das melhores dicas sobre como fotografar com um smartphone. Durante 10 dias, os finalistas testaram as funcionalidades da câmara Leica, sempre com o apoio dos dois fotógrafos e da Huawei, até ao momento em que foi escolhida a "Melhor Fotografia de Portugal".

A Huawei disponibilizou um e-book, no qual Isabel Saldanha e Luís Mileu apresentam 10 dicas essenciais de como obter a fotografia perfeita com um smartphone. Para aceder ao e-book (PDF) basta visitar: http://www.portugalsemtripe.pt/pdf/eBook_10_dicas_para_tirar_fotografias.pdf

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)