2017/08/07

Simulador do painel de instrumentos do Tesla Model 3


Intrigados pelo facto do Tesla Model 3 abdicar do painel de instrumentos tradicional e usar apenas um "tablet" na consola central? Nada como experimentarem este simulador que permite ter uma melhor ideia de como tudo funciona.

Este simulador do painel de instrumentos do Model 3 não é oficial, tendo sido feito por um fã, mas embora não seja 100% funcional (existem alguns elementos que ainda não estão simulados) já permite replicar o funcionamento de muitas das secções de controlo disponíveis.

Para quem nunca mexeu num Tesla (e quem é que mexeu?) o sistema poderá parecer um pouco confuso inicialmente, mas parece-me que é o tipo de coisa a que rapidamente qualquer pessoa se habituará - e imagino que lá chegará o dia em que os utilizadores possam escolher entre diferentes "temas" para modificar o interface ao seu estilo, ou até criarem os seus próprios... ou então isso tornar-se-á desnecessário, já que o carro conduzirá sozinho e nem temos que olhar para nada.

... Por outro lado, continuo a achar que há controlos que deveriam ter botões físicos para actuação... como quem já tiver tentado acertar num botão "touch" num smartphone ou tablet numa estrada acidentada poderá comprovar... :)

5 comentários:

  1. Continuo a dizer q o carro devia ter nem q fosse um hud com a informação mais basica. E o volante tb devia ter alguns butoes basicos. Isto ter q desviar a atenção da estrada pode ser perigoso e fatal.

    ResponderEliminar
  2. Nunca na vida comprarei um carro sem painel atrás do volante. Não gosto de ter de desviar o olhar da estrada para ler informações que deviam estar à frente dos meus olhos. Nem sequer devia ser permitido. Promove a desatenção por parte do condutor. Uma péssima opção, a meu ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem percebo como as autoridades rodoviarias, seja la seja na Europa, permitem isto

      Eliminar
    2. Não é novidade nenhuma.... O mini original só tinha os mostradores ao centro e não o impediu de se tornar num dos carros mais populares de sempre. :)

      No Japão também é uma tendência bastante popular em muitos automóveis, e não é por isso que têm aumentado os acidentes...

      Eliminar
    3. Há comandos no volante, mas há também a opção de ativar comandos por voz. Além de que o ecrã disponível é bem grande. Não há dificuldades para conduzir, este veículo é incrível. Recomendo, que façam um test drive, duvido que tenham queixas dos modelos.

      Eliminar