2017/08/03

Smartphone dobrável da Samsung prestes a chegar ao mercado?


A Samsung há muito que tem prometido um tablet/smartphone com ecrã dobrável, e parece que a sua chegada ao mercado está para breve, com a descoberta da certificação Bluetooth para um modelo "secreto" da marca sul-coreana.

No início do ano a Samsung já tinha dado a entender que poderia ter novidades a propósito de um tablet/smartphone com ecrã dobrável para a época de final de ano; sendo que isso acaba por ser uma necessidade caso a marca pretenda ter algum modelo capaz de competir com o protagonismo do esperado iPhone 8 - algo que o Galaxy Note 8, sendo praticamente um Galaxy S8 de maiores dimensões, não conseguirá fazer por si só.

A ideia de que este smartphone dobrável da Samsung está para breve ganha credibilidade com a certificação Bluetooth atribuída a um modelo com o código SM-G888N0.


Esta referência não coincide com nenhuma das que tem sido utilizado para os seus produtos actuais, o que faz suspeitar que se trate do tal modelo "secreto" - e que anteriormente já tinha sido apanhado no processo de certificação WiFi. Ainda assim, não deixará de ser estranho que esta certificação seja apenas para BT 4.2, quando a Samsung já utiliza BT 5.0 nos seus topo de gama... mas isso poderá ser apenas um detalhe, e que o dispositivo venha a receber a certificação para BT 5.0 mais tarde.

O lançamento de um smartphone dobrável seria uma forma "simples e prática" para competir com o iPhone 8 em termos de originalidade... e sem dúvida cativaria aqueles que dão prioridade a ter um um smartphone "diferente". E pelo menos desta vez, o problema do "bendgate" não seria um problema! :)

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. só acho interessante se o tamanho dos dois é écrans formarem pelo menos 10.5 ...

    ResponderEliminar