2017/08/16

Xiaomi M365 mini-scooter a €319

Enquanto se aguarda que os automóveis eléctricos (e autónomos) fiquem mais baratos, que tal uma alternativa eléctrica bastante mais económica e que também permitirá devorar quilómetros sem esforço?

A Xiaomi M365 é uma mini-scooter eléctrica com rodas de 8" e estrutura em alumínio, que pode ser dobrada para transporte compacto. Pode transportar pessoas com até 100kg de peso e é capaz de atingir uma velocidade máxima de 25km/h, tendo uma autonomia anunciada para 30km e tempo de recarregamento total de 5h. Tem um motor de 250W, mas podendo atingir momentaneamente potências de 500W de pico.


Sem dúvida que esta "trotinete eléctrica" já nada tem a ver com as trotinetes de outros tempos, e nem sequer falta uma app com a qual se podem monitorizar e ajustar todos os parâmetros de funcionamento da mesma.

A M365 está actualmente disponível por apenas 319 euros, e a melhor parte é que conta com transporte especial gratuito e com todas as questões alfandegárias já tratadas. (como aliás deveria acontecer com todas as compras de fora do espaço comunitário, para nos livrar, de uma vez por todas, de todas as incógnitas do nosso sistema alfandegário que funciona "sabe-se lá como"!)

8 comentários:

  1. Na própria página o vendedor diz que os impostos dependem do país para onde vai, logo não compreendo de onde vêm essa informação de que as questões alfandegárias estão tratadas. Em lado nenhum isso está explicado... a única coisa que refere é um método de transporte e esse método de transporte é que parece estar isento de impostos, imagino que não se está a pagar impostos sobre o serviço de transporte em si (devem estar a incluir a taxa no preço e dizem que "oferecem"), mas tal não exclui os impostos aduaneiros e outras taxas que a alfândega vai certamente exigir... é que em lado nenhum da página diz que está tratado, e até diz é o contrário nas perguntas e respostas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está logo na primeira linha dos "detalhes do produto":

      "We offer special shipping method(stable and safe) for this xiaomi M365 Folding Electric Scooter,but it with duty free now!"

      Em produtos mais volumosos ou pesados é prática relativamente comum. Já comprei hoverboards, aspiradores robot e impressoras 3D que vieram todas por transporte especial e com todas as questoes alfandegárias já tratadas sem custos extra (e tudo de valores de várias centenas de euros).

      Eliminar
  2. Caro Carlos Martins, tem toda a razão, eu já fiz também muitas compras assim. Muitas vezes, apesar de pagas ao vendedor na china, as mercadorias vêm da Holanda ou Alemanha, Logo, sem impostos a pagar cá.

    ResponderEliminar
  3. Olá. Sabe-me dizer onde posso encomendar esta trotinete de forma segura? Obrigada desde já

    ResponderEliminar
  4. Boa Tarde Sabem qual é o site que venda a 319€. obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi promoção, é ficar atento a ver quando aparece a próxima.

      Eliminar
  5. Para quem não conhece vejam o video desta trotinete no meu canal do youtube. Viagens & gadgets

    ResponderEliminar